5.6 C
New York
sábado, outubro 23, 2021
Início Futebol Goiânia De virada, Goiânia vence o Vila Nova e respira no Estadual

De virada, Goiânia vence o Vila Nova e respira no Estadual

Na tarde deste domingo (09), no Estádio Olímpico, o Goiânia venceu a primeira partida no Estadual. E teve um gosto especial, pois o 2 a 1 veio no clássico contra o Vila Nova. Em um jogo bastante pegado, os colorados saíram na frente com Adalberto, mas, na etapa final, a virada alvinegra aconteceu, com Du Gaia e Vinícius.

Com esse resultado, o Galo Carijó chegou a 4 pontos e agora ocupa o décimo lugar. Já o Tigrão com a derrota, caiu para a sétima posição com 5 pontos.

Mais do Goianão:
Veja como foi o tempo real do confronto
Confira a tabela atualizada do Goianão 2020

- Anúncio -

No próximo domingo (16), pela sexta rodada, o Goiânia irá visitar a Anapolina, às 16h, no estádio Jonas Duarte. Enquanto, o Vila Nova entrará em campo, na segunda-feira (17), contra o Crac, no Onésio Brasileiro Alvarenga, às 20h30.

O Jogo

O Goiânia começou a partida com uma postura ofensiva, apostando nas jogadas de velocidade com Romário, Jackson e Vinicius. Já o Vila Nova ia se garantindo graças às defesas do goleiro Fabrício, que evitou, pelo menos, quatro oportunidades do Galo Carijó abrir o marcador.

Porém, aos 46 minutos da primeira etapa, em cobrança de falta pelo lado esquerdo, a bola foi levantada por Marquinhos na área do Goiânia, e encontrou o zagueiro Adalberto sozinho, dentro da área, para mandar para o fundo do gol.

Na volta do intervalo, a partida recomeçou com o mesmo ritmo com que havia terminado.  Tanto que aos 10 minutos, o goleiro Matheus Santillo fez um lançamento em profundidade e encontrou Du Gaia, que chutou a bola, no capricho, encobrindo o goleiro colorado, para anotar um golaço.

O Vila Nova criou duas oportunidades para retomar a frente no marcador. Porém quem tomou a frente no placar foi o Goiânia. Aos 29 minutos, Jackson chutou com perigo, o goleiro Fabrício espalmou para dentro da área, e o meia Vinicius bateu de primeira rasteiro para o fundo das redes.

Ficha técnica:
Goiânia 2×1 Vila Nova
6ª rodada do Campeonato Goiano 2020
Data: 9 de fevereiro de 2020
Horário: 16h
Local: Estádio Olímpico, em Goiânia
Árbitro: Wilton Sampaio (Fifa)
Assistentes: Bruno Pires (Fifa) e Paulo César Almeida
Amarelos: Dedé, Jackson e Matheus Santillo (Goiânia)
Gols: Adalberto aos 46 min/1T (Vila); Du Gaia aos 10 min/2T e Vinicíus aos 29 min/2T (Goiânia)
Goiânia: Matheus Santillo; Fabrício, Lucca Brizzon, Cristiano, Dedé e Romário; Anthony, Vinicius (Crispim) e Miguel; Jackson e Du Gaia.
Técnico: Vitor
Vila Nova: Fabrício; Crystian (Dimba), Brunão, Adalberto e Marquinhos; Liel, Pedro Bambu e Gilsinho (Celsinho); Talles (Mateus Criciúma), Nando e Lucas Silva.
Técnico: Ariel Mamede
Ildeu Iussef
Jornalista em formação (UFG). Produtor dos Programas Esportivos da Rádio Universitária UFG 870 AM. Amante do Esporte!
Anúncio

Últimas

Estadual de basquete terá jogos “bolha” em Vianópolis entre sábado e domingo

Neste fim de semana, o Campeonato Goiano de Basquete Adulto Masculino apresenta suas ações em Vianópolis. Com o sistema de "bolha", em...

Com seis categorias, Copa Cidade de Goiânia acontece neste fim de semana

Neste sábado (23), no Parque Ateneu, vai começar a Copa Cidade de Goiânia de vôlei. Com seis categorias entre infantil, infanto e...

Hidrolandense e Aparecida perdem pontos no Goianão Sub-17

A Federação Goiana de Futebol (FGF) anunciou a punição de dois clubes no Goianão Sub-17 de 2021 por escalação de jogadores irregulares....

Pelo Goianão Feminino, Atletas de Jesus e Aliança fazem jogo decisivo

Pela 2ª rodada do returno do Goianão Feminino de 2021, Atletas de Jesus e Aliança se enfrentam neste sábado (23), a partir...

Dudu descarta ansiedade por meta de pontos na Série B: “estamos no caminho certo”

Há sete jogos invicto na Série B de 2021, o Vila Nova está a duas vitórias de alcançar uma pontuação que normalmente...
Anúncio