5.6 C
New York
sábado, outubro 23, 2021
Início Futebol Futebol Goiano Anápolis e Anapolina fazem clássico movimentado, mas se frustram com empate

Anápolis e Anapolina fazem clássico movimentado, mas se frustram com empate

O empate em 2 a 2 no clássico deste domingo (9) não satisfez o Anápolis tampouco a Anapolina. Os rivais fizeram um jogo movimentado no Jonas Duarte. O resultado, porém, não agrada e mantém os times próximos à zona de descenso.

A Rubra soma seu primeiro ponto, mas fica na lanterna. Os colorados voltam a campo no próximo domingo (16), às 16h, contra o Goiânia, no Jonas Duarte. Na mesma data, mas às 16h30, os tricolores, que agora têm cinco pontos e estão em oitavo, visitam a Aparecidense.

Mais do Goianão
Confira como foi o duelo lance a lance
Veja a tabela do Goianão

- Anúncio -

A Anapolina foi superior, principalmente no início. O time colorado rodou bem a bola e complicou o Anápolis. Era visível o domínio da Rubra, embora as chances não fossem tão claras. Quando a melhor chance apareceu, Renatinho não desperdiçou. Rafhael Lucas cruzou, a bola ficou com o meia, que bateu mascado e marcou.

O Galo tentou crescer, mas era muito lento e burocrático. A defesa da Xata teve poucos problemas para conter os avanços tricolores. Rafael Oller tentou algumas vezes de fora da área. Porém, sem sucesso. Roniel também chegou à área algumas vezes, mas não definiu bem.

Etapa final movimentada

O Anápolis voltou dos vestiários pressionando, mas ainda sem qualidade de definição. Com Paulinho mais participativo, as jogadas começaram a sair. Quando a bola sobrou para Roniel, foi parar nas redes. O atacante contou com rebote de Kahn após chute de Da Silva e empatou. A alegria tricolor durou pouco, pois cinco minutos depois Arlen sofreu pênalti. Íkaro bateu no ângulo e recolocou a Rubra na liderança.

O Galo não se abalou com o gol e seguiu em cima. Aos 25 minutos, foi recompensado com o gol de empate. Rafael Oller, o mais ativo tricolor, chutou de canhota e mandou no cantinho direito de Kahn. Cansada, a Xata tentava de todas as formas segurar a pressão do Anápolis. Soares, Oller, Vinícius e David tiveram chances, mas não viraram e consolidaram um empate frustrante no Jonas Duarte.

Ficha Técnica
Anápolis 2 x 2 Anapolina – 5ª rodada do Goianão
Data: 9 de fevereiro de 2020
Horário: 16h
Local: Estádio Jonas Duarte; Anápolis, GO

Árbitro: Eduardo Tomaz
Assistentes: Leone Carvalho e Tiego dos Santos

Amarelos: Rafhael Lucas, Douglas Caé (ANA); João Paulo (ANP)
Gols: Renatinho, aos 25'1T, Íkaro, aos 19'2T (ANA); Roniel, aos 14'2T, Rafael Oller, aos 25'2T (ANP)

Anápolis: Jeferson; Da Silva, Felipe, João Paulo e Soares; Batista, Walfrido, Rafael Oller e Doda (Vinícius); Roniel (David) e Paulinho (Rafael Jataí).
Técnico: Márcio Ribeiro.

Anapolina: Rafael Khan; Murillo, Lúcio, Humberto e Victor Lindenberg; Feijão, Arlen, Íkaro e Renatinho (Matheus Paraná); Rafhael Lucas (Demethryus) e Douglas Caé (Matheus Lemos).
Técnico Artur Neto.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Estadual de basquete terá jogos “bolha” em Vianópolis entre sábado e domingo

Neste fim de semana, o Campeonato Goiano de Basquete Adulto Masculino apresenta suas ações em Vianópolis. Com o sistema de "bolha", em...

Com seis categorias, Copa Cidade de Goiânia acontece neste fim de semana

Neste sábado (23), no Parque Ateneu, vai começar a Copa Cidade de Goiânia de vôlei. Com seis categorias entre infantil, infanto e...

Hidrolandense e Aparecida perdem pontos no Goianão Sub-17

A Federação Goiana de Futebol (FGF) anunciou a punição de dois clubes no Goianão Sub-17 de 2021 por escalação de jogadores irregulares....

Pelo Goianão Feminino, Atletas de Jesus e Aliança fazem jogo decisivo

Pela 2ª rodada do returno do Goianão Feminino de 2021, Atletas de Jesus e Aliança se enfrentam neste sábado (23), a partir...

Dudu descarta ansiedade por meta de pontos na Série B: “estamos no caminho certo”

Há sete jogos invicto na Série B de 2021, o Vila Nova está a duas vitórias de alcançar uma pontuação que normalmente...
Anúncio