5.6 C
New York
sexta-feira, abril 26, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoCom méritos, Anapolina vence clássico contra o Anápolis no JD

Com méritos, Anapolina vence clássico contra o Anápolis no JD

Anapolina e Anápolis se enfrentaram na tarde deste domingo, 25, no estádio Jonas Duarte, e a Rubra saiu com a vitória: placar de 3 a 1. O clássico foi válido pela 5ª rodada do 2º Turno do Goianão.

Com o resultado, a Rubra fica em 3º lugar no grupo A, 14 pontos ganhos. Já o Tricolor é 5º colocado no grupo B, 7 pontos conquistados. Na próxima rodada, dia 03 de março, a Anapolina recebe o Iporá no JD, às 16h. No outro dia, o Anápolis encara o GEA às 16h, também no JD.

Galo começa bem, mas Xata sai na frente no primeiro tempo

- Anúncio -

O Anápolis começou mais vivo no jogo. Tomou a iniciativa de chegar ao gol adversário. Mas foi a Xata quem abriu o placar, aos 10 minutos. Na primeira bola cruzada na área do Galo, pela direita, o atacante Jacó desviou de cabeça, no canto direito do goleiro Samuel. 1 a 0 Anapolina.

Confira como foi em tempo real!

O Tricolor mal tinha se recuperado do gol, e aos 14, aconteceu o pênalti em favor do colorado. Bola alçada na área e o zagueiro Júnior empurrou o atacante Jacó. Elmo Resende assinalou. Na sequência, aos 15, o meia Esquerdinha foi para a cobrança e, de forma displicente, bateu rasteiro, para fora.

Só que, após a penalidade perdida, o castigo não demorou acontecer para a Rubra. Aos 18 minutos, o Anápolis empatou. Gleisson, que acabara de entrar em lugar de Bruno Aquino, contundido, fez o tento de cabeça. A bola veio cruzada pela direita pelo lateral Netinho, e Gleisson teve só o trabalho de escorar e tirar do goleiro Rodrigo Calaça. 1 a 1.

Veja a tabela do estadual!

A partir daí a Rubra acordou na partida, e aos 33, saiu o segundo. Cruzamento do atacante Robson, pela direita. Um replay do primeiro gol. A bola veio à meia altura, suficiente para Jacó mais uma vez cabecear. O goleiro Samuel tentou tirar a bola, mas ela já havia entrado. Anapolina 2 a 1. Assim foi o primeiro tempo.

Colorado marca o terceiro na etapa final e vence com méritos

Com um jogador a menos, o Anápolis voltou cauteloso para o segundo tempo, mas com a obrigação de buscar o gol da igualdade, que quase veio aos 10 minutos. Falta pela esquerda, Gleisson bateu dentro da área e sobrou para o zagueiro Júnior, sozinho. De cabeça, tocou para fora e perdeu gol feito.

Logo depois, aos 16 minutos, o Galo bombardeou o gol de Rodrigo Calaça. No primeiro chute de uma sequência de três, David, na cara do gol, bateu forte e Calaça fez uma defesa difícil. Evitou o empate Tricolor. Os outros dois chutes desviaram nos jogadores colorados.

O confronto se arrastou um tanto morno, coisa que mudou aos 34 minutos. Com a habilidade de sempre, Esquerdinha descobriu o garoto Dé dentro da área. Ele recebeu, girou e ficou à vontade para escolher o canto e fuzilar o goleiro Samuel. Xata 3 a 1.

O Anápolis começou a erras passes e sentiu o golpe no placar. Ainda aos 42, Laionel tentou de fora da área, obrigando Calaça a mandar para escanteio com a ponta dos dedos. Dois minutos depois, Guilherme deu o troco. O meia bateu forte e o goleiro Samuel espalmou para escanteio. Mas terminou assim: Anapolina 3×1 Anápolis.

Ficha Técnica
Anapolina 3×1 Anápolis
5ª rodada – 2º Turno do Goianão
Data: 25 de fevereiro de 2018
Horário: 16h
Local: Estádio Jonas Duarte
Público pagante: 3.993 torcedores
Renda: R$ 113.085,00
Árbitro: Elmo Resende
Assistentes: Fabrício Vilarinho e Adriano Mendes
Cartões Amarelos: Jacó, Felipe Tavares, Jonas, Diogo Rangel, Dé, Bruno Henrique, Guilherme e Robson (ANA); Júnior e Éder (ANP)
Cartão Vermelho: Netinho (ANP)
Gols: Jacó (cabeça) 10′ 1T, Jacó (cabeça) 33′ 1T e Dé 34′ 2T (ANA); Gleisson (cabeça) 18′ 1T (ANP)
Anapolina: Rodrigo Calaça; Felipe Tavares, Jonas, Guilherme Garutti (Rogério) e Marquinhos; Bruno Henrique, Guilherme, Gilberto Júnior (Carlos Henrique) e Esquerdinha; Jacó e Robson (Dé).
Técnico: Vilson Taddei
Anápolis: Samuel; Netinho, Júnior, Robson e Vitinho (Neilson); Leandro Bulhões, Fred (David), Eurico e Laionel; Bruno Aquino (Gleisson) e Pedro Henrique.
Técnico: Nivaldo Lancuna
Igor Nery
Formado em jornalismo na PUC-GO. Apresentou o programa Toque Final e Tv Shop/Canal 5 da NET. Trabalha atualmente como produtor de esportes da rádio Manchester-AN, redator esportivo no Jornal Estado de Goiás e correspondente de Anápolis para o Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P