5.6 C
New York
sábado, outubro 23, 2021
Início Futebol Futebol Goiano Anapolina mostra evolução, mas leva virada do Goiás

Anapolina mostra evolução, mas leva virada do Goiás

O misto do Goiás fez o necessário para bater a lanterna Anapolina por 3 a 1, de virada, no Jonas Duarte. A Rubra mostrou evolução, mas não foi capaz de deter o Verdão, que mantém a invencibilidade no Goianão.

O time esmeraldino tem agora sete pontos e é o terceiro colocado. O time colorado segue na lanterna, ainda sem pontuar. Na próxima rodada, os alviverdes têm o clássico com o Vila Nova, no domingo (2), às 16h, na Serrinha. Na mesma data e horário, a Xata encara o Grêmio Anápolis, no Jonas Duarte.

Mais do Goianão
Confira a tabela completa
Reveja a partida no JD

- Anúncio -

A Anapolina mostrou outra postura em campo. Os reforços que estrearam auxiliaram muito no equilíbrio defensivo e na transição para o ataque. A Rubra teve mais posse no início, mas foi o Goiás que assustou mais, nas chegadas de Villalva, Figueira e Vinícius Lopes.

Quando a Xata acertou o passe, Lindenberg fez ótimo cruzamento e encontrou Riquelme, que se posicionou bem entre os defensores e testou para o gol. O Verdão se abriu em busca do empate e deixou espaços, que quase se converteram em mais gols para os donos da casa. Porém, a Anapolina não marcou, e o Esmeraldino empatou numa cobrança de pênalti de Miguel Figueira, após falta sofrida por Vinícius Lopes na área.

Na etapa final, a Rubra tentou atacar, mas as lesões de Riquelme e Lindenberg atrapalharam a produtividade colorada. Quem aproveitou foi o Goiás, que virou aos 19 minutos. O argentino Villalva recebeu com liberdade, avançou e bateu no canto de Khan para colocar os visitantes à frente.

O desgaste da Anapolina era visível, assim como as limitações do time. Por mais que a Rubra lutasse e demonstrasse evolução em relação aos dois primeiros jogos, não era capaz de atacar o gol de Tadeu com perigo. No fim, aos 48, Daniel Bessa saiu na cara do gol, driblou Khan e fechou a conta.

 

Ficha Técnica
Anapolina 1 x 3 Goiás – 3ª rodada do Goianão
Data: 29 de janeiro de 2020
Horário: 20h30
Local: Estádio Jonas Duarte; Anápolis, GO

Árbitro: Jean Carlos Narciso
Assistentes: Bruno Pires e Paulo César de Almeida

Amarelos: Rafael Khan (ANA); Marcinho (GOI)
Gols
: Riquelme, aos 25'1T (ANA); Miguel Figueira, aos 41'1T, Villalva, aos 19'2T, Daniel Bessa, aos 48'2T (GOI)

Anapolina: Rafael Khan; Arlen, Cassius (Jari), Vinícius Del'amore e Renan Castro; Lucio, Íkaro e Demethryus; Riquelme (Natan), Matheus Paraná e Victor Lindenberg (Matheus Lemos).
Técnico: Rafael Toledo.

Goiás: Tadeu; Luiz Gustavo, Iago Mendonça, Heron e Rodrigues; Gilberto Jr. (Breno), Ratinho e Miguel Figueira (Daniel Bessa); Marcinho (Zeca), Vinícius Lopes e Villalva.
Técnico: Ney Franco.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Estadual de basquete terá jogos “bolha” em Vianópolis entre sábado e domingo

Neste fim de semana, o Campeonato Goiano de Basquete Adulto Masculino apresenta suas ações em Vianópolis. Com o sistema de "bolha", em...

Com seis categorias, Copa Cidade de Goiânia acontece neste fim de semana

Neste sábado (23), no Parque Ateneu, vai começar a Copa Cidade de Goiânia de vôlei. Com seis categorias entre infantil, infanto e...

Hidrolandense e Aparecida perdem pontos no Goianão Sub-17

A Federação Goiana de Futebol (FGF) anunciou a punição de dois clubes no Goianão Sub-17 de 2021 por escalação de jogadores irregulares....

Pelo Goianão Feminino, Atletas de Jesus e Aliança fazem jogo decisivo

Pela 2ª rodada do returno do Goianão Feminino de 2021, Atletas de Jesus e Aliança se enfrentam neste sábado (23), a partir...

Dudu descarta ansiedade por meta de pontos na Série B: “estamos no caminho certo”

Há sete jogos invicto na Série B de 2021, o Vila Nova está a duas vitórias de alcançar uma pontuação que normalmente...
Anúncio