O meia Alan Mineiro que havia sofrido duas lesões no joelho esquerdo: uma no ligamento cruzado anterior e a outra no canto póstero-lateral, foi submetido a cirurgia, e após 290 dias volta a ser relacionado, como apurou o Esporte Goiano.
Inclusive, na tarde de sexta-feira (28), em entrevista coletiva o técnico Bolívar deu pistas de que Alan Mineiro poderia ser relacionado caso não testasse positivo para o novo coronavírus.
“Precisamos esperar os resultados dos exames de Covid-19 da CBF – que foram divulgados algumas horas após a coletiva – para definir a nossa lista de relacionados. É um atleta que como já falei, a partir do momento que eu achar que ele está na condição de iniciar jogando 20 minutos, sem dúvidas, irei relacionar, porque tem uma importância como todos os demais jogadores da equipe. Mas precisamos ter esse equilíbrio, para que não corramos o risco do Alan ter uma nova lesão. Então, é tudo bem planejado com o departamento médico, os fisiologistas e preparadores físicos, para que possamos ter o Alan nos ajudando”, declarou.
Mais do Tigrão:
-> Confira informações sobre o Remo, próximo adversário colorado
-> Por vitória do Vila, Dudu espera fazer valer a “lei do ex” contra o Remo
-> Bolívar pede Vila atento e destaca importância do equilíbrio emocional diante do Remo
O camisa 10 colorado havia se lesionado no empate diante do Guarani pela 35ª rodada da Série B, no dia 13 de novembro de 2019. Após ser submetido a cirurgia e passar por um longo processo de fisioterapia, Alan Mineiro voltou a treinar com o grupo no mês de junho e de acordo com o treinador colorado houve evolução na parte física do atleta.
“O Alan já está trabalhando há um bom tempo com o grupo, já melhorou bastante a parte clínica dele de desenvolvimento e a parte muscular está bem fortalecida. Ele teve uma semana muito boa e produtiva. Claro, agora requer um pouco mais de intensidade, mas isso, ele vai ganhando aos poucos”, disse.
Assista o Tigrão na Série C. Clique aqui e ganhe um mês grátis de DAZN!
O Tigre embarcou para Belém do Pará na manhã deste sábado (29), e, no domingo, duela com o Remo, no Estádio Mangueirão, pela 4ª rodada da Série C, a partir das 18h.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.