5.6 C
New York
quinta-feira, abril 25, 2024
InícioFutebolVila NovaPróximo adversário do Vila, Remo tem defesa sólida e invencibilidade desde a...

Próximo adversário do Vila, Remo tem defesa sólida e invencibilidade desde a retomada

Forte candidato ao acesso e ao título da Série C, o Remo será o próximo adversário do Vila Nova na Série C, no domingo (30), às 18h, no Mangueirão. Em sete jogos como mandante na atual temporada, o Leão da Amazônia conquistou quatro vitórias, dois empates e foi derrotado em uma oportunidade, na 4ª rodada do estadual, pelo Paysandu, por 2 a 1.

 

Além disso, o Remo não sabe o que é ser derrotado desde o dia 20 de fevereiro, quando foi goleado e eliminado pelo Brusque na Copa do Brasil. Desde a retomada do futebol, em sete partidas, o ataque azulino balançou as redes em 14 oportunidades; enquanto a defesa só não sofreu gol em três dos sete jogos.

- Anúncio -

Mais do Tigrão:
Vila venceu apenas um jogo como visitante em 2020; confira aproveitamento desde 2017!
Por vitória do Vila, Dudu espera fazer valer a “lei do ex” contra o Remo
Bolívar pede Vila atento e destaca importância do equilíbrio emocional diante do Remo

A equipe azulina conta com três jogadores que passaram no Vila Nova. O goleiro Vinícius revelado pelo Tigrão em 2004 e que defendeu o clube até 2008, zagueiro Mimica e o lateral-esquerdo Marlon Farias. Além do treinador Mazola Júnior que teve uma passagem rápida pelo Tigre no começo da temporada de 2017 e foi demitido após perder o título do Goianão para o arquirrival esmeraldino.

História

O Clube do Remo foi fundado em 5 de fevereiro de 1905 e reorganizado em 15 de agosto de 1911, após uma grande crise que culminou com perda do contrato de aluguel da sede e a extinção do clube. Tal fato representou um marco na vida do clube, que já passava a contar com outros esportes, como o futebol, implantado em 1913.

O Leão da Amazônia, como também é conhecido, foi Campeão Brasileiro da Série C em 2005 e possui 46 títulos estaduais, inclusive, detém feitos únicos como o heptacampeonato de 1913 a 1919 e a histórica hegemonia no futebol paraense na década de 1990 com a conquista de oito títulos em dez anos.

Assista os jogos do Vila Nova na Série C. Clique aqui e ganhe um mês de DAZN!

O mascote do Remo é o Leão Malino, cuja origem remete a 1944, quando o Remo enfrentou e venceu a equipe do São Cristóvão-RJ, terceiro colocado no Campeonato Carioca de 1943, por 1 a 0, no dia 30 de janeiro.

O adversário azulino realizava uma excursão pelas regiões Norte e Nordeste do Brasil e ainda não havia perdido em solo paraense, fato que valorizou ainda mais o triunfo remista. No dia seguinte, o jornalista Edgar Proença reportou-se à partida da seguinte forma no jornal O Estado do Pará: “Como um verdadeiro Leão Azul de garras aduncas, o Clube do Remo foi a própria alma da cidade”

Desempenho em 2020

Até o momento, na temporada, o Leão da Amazônia disputou 17 partidas – sendo 12 pelo Campeonato Paraense, duas pela Copa do Brasil e três pela Série C -, tendo conquistado 12 vitórias, três empates e sofrido duas derrotas. O ataque balançou as redes adversárias 26 vezes, enquanto a defesa foi vazada em 16 oportunidades.

No Estadual, o Remo é finalista e está em busca do tricampeonato consecutivo. A equipe azulina chegou a decisão após superar o Castanhal/PA, na semifinal do Campeonato Paraense.

Já na Copa do Brasil, o Leão eliminou o Frei Paulistano/SE na 1ª fase após vencer por 2 a 1; porém na 2ª fase da competição, o time paraense foi eliminado com uma goleada de 5 a 1, aplicada pelo Brusque/SC.

Assista os jogos do Vila Nova na Série C. Clique aqui e ganhe um mês de DAZN!

O time

O Remo é treinado por Mazola Júnior desde fevereiro de 2020, quando chegou ao clube para substituir Rafael Jaques, demitido após a goleada sofrida para o Brusque, que resultou na eliminação na Copa do Brasil.

Foto: Samara Miranda/Ascom Remo

O comandante azulino é um velho conhecido do torcedor paraense, pois já comandou o rival Paysandu por duas vezes (2014 e 2015). Até o momento, Mazola Júnior fez 10 partidas oficiais, conquistando sete vitórias e três empates, aproveitamento de 80%.

Os grande destaques do elenco do Leão da Amazônia são: o experiente atacante Zé Carlos, que tem passagens por Cruzeiro, Criciúma, CRB e futebol asiático, o meia Júlio Rusch e o zagueiro Rafael Jansen.

Time-base: Vinícius; Rafael Jansen, Mimica, Fredson e Dudu Mandai (Marlon); Lucas, Gelson, Djalma e Júlio Rusch; Eduardo Ramos e Tcharlles.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Ildeu Iussef
Jornalista em formação (UFG). Produtor dos Programas Esportivos da Rádio Universitária UFG 870 AM. Amante do Esporte!
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P