5.6 C
New York
quarta-feira, abril 24, 2024
InícioFutebolVila NovaBolívar pede Vila atento durante os 90 minutos e destaca importância do...

Bolívar pede Vila atento durante os 90 minutos e destaca importância do equilíbrio emocional em campo

O Vila Nova volta a campo no próximo domingo (30), às 18h, no Estádio Mangueirão, pela 4ª rodada da Série C, quando vai encarar o Remo. A equipe azulina é comandada por Mazola Júnior e desde a retomada do futebol, disputou sete jogos até o momento, entre Campeonato Paraense e Série C, e, em três das sete partidas, o time não sofreu gol.

 

“O Remo é uma equipe muito reativa que joga com um 4-4-2 tradicional, que joga muito na transição e temos de ter cuidado durante os noventa minutos, mas sem mudar a nossa identidade de jogo. Com uma semana inteira de trabalho, conseguimos trabalhar em cima do adversário, colocar e repetir o conceito de jogo com o elenco”, afirmou Bolívar.

- Anúncio -

Mais do Tigrão:
-> Por vitória do Vila, Dudu espera fazer vale a “lei do ex” contra o Remo
-> Adalberto reconhece erros defensivos e projeta evolução da equipe conta o Remo

O treinador colorado, também, destacou a importância de manter estabilidade, inclusive emocional, dentro dos jogos. Como exemplo negativo, lembrou a última partida, quando a equipe colorada ficou abalada, reclamando após a não marcação de um pênalti, e levou três gols nos últimos dez minutos contra o Ferroviário/CE.

“Os atletas (do Vila Nova) estão preparados e trabalhamos muito durante a semana, para que possamos fazer um jogo de muito equilíbrio, sobretudo emocional, terminar a partida com onze jogadores em campo e fazer um grande jogo”, disse.

Assista Remo x Vila Nova na “faixa”. Clique aqui e ganhe um mês grátis de DAZN!

O Vila Nova é o quinto colocado, com quatro pontos conquistados em nove disputados. Para o técnico Bolívar, ainda é cedo fazer apontamentos das equipes a serem batidas dentro da competição.

“Eu acho que precisamos ter um equilíbrio durante toda a competição, pois já vimos em anos anteriores na Série C, equipes que estiveram na liderança durante a fase de grupos, serem eliminadas no mata-mata. Então, acho que o adversário da vez é o time a ser batido e o Vila vai encarar assim as equipes que for enfrentar. O adversário da vez é o Remo e precisamos fazer o nosso papel dentro de campo, para poder buscar o resultado positivo”, concluiu.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Ildeu Iussef
Jornalista em formação (UFG). Produtor dos Programas Esportivos da Rádio Universitária UFG 870 AM. Amante do Esporte!
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P