5.6 C
New York
domingo, fevereiro 25, 2024
InícioFutebolFemininoSonhando alto, time feminino do Vila Nova reinicia atividades presenciais; confira o...

Sonhando alto, time feminino do Vila Nova reinicia atividades presenciais; confira o elenco!

Após mais de cinco meses, a equipe de futebol feminino do Vila Nova voltou aos trabalhos presenciais. Os treinamentos no CT da Universo (parceira do projeto de Esportes Olímpicos do Tigre) foram reiniciados nesta semana, na segunda-feira (24). O retorno foi bastante comemorado pela comissão técnica, que projeta grande evolução e traça metas ambiciosas.

 

“Trabalhar de forma virtual, à distância, foi uma novidade. Tivemos de reinventar e adaptar algumas situações. Era o que tínhamos no momento e não poderíamos perder tudo que a gente tinha ganhado e preparado (até 18 de março, quando decreto estadual proibiu as atividades). Foi um etapa de aprendizado, crescimento e novas metodologias, mas nada se compara a vivenciar o dia-a-dia, estar junto das atletas. A resposta foi positiva, mas não conseguimos alcançar todo o planejado”, explicou o técnico Robson Freitas.

- Anúncio -

Mais do futebol feminino:
-> Atlético Goianiense dispensou jogadoras durante pandemia
-> Novo calendário do Brasileirão A-2, com times goianos, foi definido pela CBF

O elenco do Vila Nova Futebol Feminino conta, atualmente, com 27 atletas. Outras jogadoras vão chegar nos próximos dias. A base da equipe e também a comissão técnica ostentam o título goiano da temporada 2019. Na época, a Universo tinha uma parceria com o Goiás, que levantou o troféu.

A retomada das atividades serve também para facilitar o acerto com potenciais parceiros e desenvolvimento do projeto da modalidade, de acordo com o técnico. A possibilidade de acompanhar e ajudar no desenvolvimento das atletas também foi comemorada pela comissão.

Assista os jogos do time masculino do Vila na Série C. Ganhe um mês de DAZN!

Robson Freitas, técnico do Vila/Universo
Foto: Cortesia/Robson Freitas

“Neste primeiro momento, estamos realizando a pré-temporada, com trabalho mais de fortalecimento, de início, para que possamos entrar com trabalhos técnicos e táticos daqui uns 10 dias. A retomada foi de suma importância para mostrar a cara novamente e a força do futebol feminino. Nas próximas semanas, começaremos a trabalhar com bola, já que na primeira semana visamos muito a parte física, assim como será na segunda semana, mesclando com a parte técnica. A parte tática será iniciada daqui 15 dias”, projetou o treinador Robson Freitas.

O principal objetivo do Vila Nova/Universo é a disputa do Campeonato Goiano. Porém, ainda não houve sinalização da Federação sobre a realização do estadual na temporada 2020. O campeão do torneio garante vaga no Brasileirão Série A-2 do próximo ano.

Confira o elenco completo do Vila Nova Futebol feminino:
Goleiras:
Nuriah
Jersia
Valéria
Zagueiras:
Jaciara
Thais
Wadane
Talita
Ana Beatriz
Laterais:
Graziela
Andriely
Maria Luiza
Sarah
Karen
Volantes:
Mônica
Vanusa
Kaká
Witória
Meias:
Taty
Ana Laura
Lamis
Atacantes:
Samara
Jhuly
Izabela
Thaislane
Sara
Mayza
Yasmim

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.

Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano, comentarista da TV Brasil Central e da Rádio Positiva FM. Trabalhou também na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio Sagres, TV Sagres, jornal O Popular, MyCujoo, Eleven Sports e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) de Goiás.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P