5.6 C
New York
sexta-feira, dezembro 3, 2021
Início Mais Esportes Atletismo Vila Nova fecha parceria com Universo para implementação de esportes olímpicos

Vila Nova fecha parceria com Universo para implementação de esportes olímpicos

O Vila Nova fechou parceria com a Universidade Salgado de Oliveira (Universo) para a manutenção do departamento de esportes olímpicos no clube. A duração do contrato será de dois anos, até o fim da gestão de Hugo Jorge Bravo.

A instituição esteve ligada ao Goiás em 2019, mas apenas no futebol e futsal femininos. No Tigre, a parceria é mais ampla e abrange também modalidades como rugby, basquete, voleibol, atletismo, entre outras.

Mais do Vila
Tigre apresenta reforços estrangeiros

- Anúncio -

O Atlético também entrou em contato com a Universo, por meio de Marcos Egídio, mas as conversas com a diretoria vilanovense evoluíram mais.

O projeto para futebol e basquete incluem disputas nacionais. Em contato com o Esporte Goiano, o coordenador de Esportes da Universo, Willian Mendes, elogiou a seriedade colorada e afirmou que a direção vilanovense apresenta “100 vezes mais ambição que o Goiás” nos esportes olímpicos.

“São visionários. Até pelo jeito que as pessoas estão tratando desde o início. São empresários de sucesso em Goiânia, com excelente histórico”, elogiou. “Todos os clubes que estão em crescimento no Brasil aderiram aos esportes olímpicos e a Universo também quer crescer nacionalmente” acrescentou.

A parceria será formalizada na manhã desta sexta-feira (21), em coletiva de imprensa no Onésio Brasileiro Alvarenga. O departamento olímpico terá gestão de conselheiros do clube.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Goianão 2022: presidente da Aparecidense destaca força do time e detalha planejamento

Campeã nacional da Série D de 2021, a Aparecidense está pensando no Goianão de 2022. Em entrevista ao Esporte Goiano, o presidente...

Vila Nova lança oficialmente o Manto da Virada; pré-venda está aberta

Na noite da última quinta-feira (2), o Vila Nova lançou oficialmente o Manto da Virada, uma camisa em alusão à passagem do...

Seis atletas campeões estaduais retornam ao Grêmio Anápolis para 2022

O Grêmio Anápolis, campeão do Goianão de 2021, já confirmou seis jogadores para a próxima temporada. Todos eles fizeram parte do elenco...

Lyan de Paulo inicia fase de grupos da última etapa do CBVP Open na temporada

O goiano Lyan de Paulo inicia a fase de grupos da 5ª e última etapa do Campeonato Brasileiro de Vôlei de Praia...

Higo Magalhães, sobre final da Copa Verde: “não podemos escolher adversário”

O técnico Higo Magalhães concedeu entrevista coletiva após o empate em 1x1 com o Nova Mutum, que confirmou a ida do Vila...
Anúncio