O meia do Vila Nova, Alan Mineiro, desabafou após a vitória contra o Santa Cruz/PE, na quinta rodada do quadrangular final da Série C, por 2×1, no OBA. Segundo o jogador o time foi bastante criticado após ser goleado pelo Brusque/SC na rodada passada, e com isso o elenco recebeu várias críticas que para ele, foram desnecessárias.
Alan ainda se diz feliz por ter voltado a balançar as redes com a camisa do Vila Nova. O jogador ficou quase um ano se recuperando de uma lesão, onde havia se contundido em novembro de 2019 e voltando a atuar em outubro de 2020.
Mais do Tigrão:
Veja como foi a vitória contra o Santa Cruz/PE
Confira todos os cenários para o Vila Nova retornar à Série B do Brasileirão
Márcio Fernandes exalta triunfo do Tigrão na busca pelo acesso
– Bateram demais no nosso grupo durante a semana. Falaram coisas que infelizmente temos que escutar em ouvido e sair no outro, falaram coisas que não condiz com o nosso trabalho e com as pessoas que estão aqui. No Vila só tem homem de caráter, que honra a camisa, as vezes as coisas não irão acontecer da maneira como nós queremos, mas o torcedor pode ter tranquilidade porque vamos brigar até o fim por este acesso.
O jogador voltou a marcar um gol pelo Vila Nova após mais de um ano. O último jogo que o meia balançou as redes foi em setembro de 2019, no empate em 2×2, com o CRB/AL, pela 24° rodada da Série B daquele ano.
Após esta partida o jogador sofreu uma lesão dupla no joelho, uma no ligamento cruzado anterior e a outra no canto póstero-lateral, passou por cirurgia e ficou 11 meses afastado do gramado. Com o primeiro gol após a cirurgia o jogador se diz realizado.
– Sensação inexplicável, eu busquei esse gol em todo o momento após ter voltado a jogar esse ano. Eu queria fazer esse gol porque sei que isso aumenta a confiança, e eu sou um jogador que sempre fez gol por aqui. Então eu estava sentindo falta, mas a confiança do grupo, da diretoria e de todos do clube foi muito importante para que na hora certa esse gol saísse.