5.6 C
New York
sexta-feira, janeiro 15, 2021
Início Futebol Vila Nova Vila Nova vence Santa Cruz, derruba "tabu do mandante" e segue vivo...

Vila Nova vence Santa Cruz, derruba “tabu do mandante” e segue vivo na briga pelo acesso

Jogando no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), o Vila Nova venceu o Santa Cruz, pelo placar de 2 a 1, com gols de Alan Mineiro e Pedro Bambu. Com esse resultado, o Tigrão assume temporariamente a ponta da tabela com 7 pontos, já que Brusque e Ituano vão entrar em campo na próxima segunda-feira (11); e se mantém vivo na briga pelo acesso à Série B.

 

Além disso, o Tigrão pôs fim ao indigesto tabu das equipes mandantes do grupo C no quadrangular do acesso, pois até então em oito partidas haviam sido: quatro empates e quatro derrotas. No próximo domingo (17), às 18h, o Vila Nova visita o Ituano, em Itu (SP), no Novelli Júnior. Enquanto, o Santa Cruz recebe o Brusque, em Recife, no Arruda.

Mais do Tigrão:
-> Veja como está a classificação atualizada
-> Confira como foi: Vila Nova 2×1 Santa Cruz, pela 5ª rodada do quadrangular da Série C
-> Confira todos os cenários para o Vila Nova retornar à Série B do Brasileirão

O Vila Nova começou a partida tomando a iniciativa das ações ofensivas, pressionando e impondo dificuldades a saída de bola do adversário. Aos 10 minutos, após boa trama ofensiva pela esquerda do ataque colorado, Alan Mineiro recebeu a bola e, de fora da área, mandou um balaço pro fundo das redes do Santa Cruz.

Após o gol, o Vila Nova não diminuiu o ímpeto, seguiu impondo dificuldades ao Santa Cruz e criando as melhores oportunidades da partida nas finalizações de fora da área. Dudu, em duas oportunidades, achou um espaço na intermediária e finalizou perigosamente em direção à meta de Maycon Cleiton.

O Tricolor Pernambucano chegou a empatar aos 43 minutos da etapa inicial, com Chiquinho em cobrança de falta, mas a arbitragem assinalou impedimento no lance, devido a participação de Danny Morais na jogada.

Assista os jogos do Vila Nova na Série C. Clique aqui e ganhe um mês de DAZN!

Na volta do intervalo, o Santa Cruz voltou com mais ímpeto e determinado a buscar a igualdade no marcador. Tanto que aos cinco minutos, Chiquinho bateu falta e mandou a  bola no travessão.

Porém, o Vila Nova soube suportar a pressão, não deixou o adversário tomar conta do jogo e após as alterações do técnico Márcio Fernandes, equilibrou as ações ofensivas. Aos 34 minutos, Biancucchi cobrou falta rasteira, a bola foi tirada pela zaga do Santinha, mas Pedro Bambu, atento na jogada, acertou um lindo chute de fora da área e ampliou a vantagem no marcador.

No entanto, na última volta do ponteiro, em belo contragolpe do Santa Cruz, Victor Rangel arriscou de longe, a bola explodiu no pé da trave. No rebote, Chiquinho colocou para o fundo do gol e deu números finais a partida.

Confira os gols e melhores momentos da partida, nas imagens da DAZN

Ficha técnica:
Vila Nova 2×1 Santa Cruz

5ª rodada do Quadrangular Final da Série C do Campeonato Brasileiro 2020
Data: 09 de janeiro de 2021
Horário: 17h (horário de Brasília)
Local: Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa – PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) 
Cartões Amarelos: Paulinho, Danny Morais, Toty e Chiquinho (Santa Cruz); Pablo, Adalberto, Alan Mineiro e Saimon (Vila Nova)
Gols: Alan Mineiro aos 10 min/1T e Pedro Bambu aos 34 min/2T (Vila Nova); Chiquinho aos 49 min/2T (Santa Cruz)
Vila Nova: Marcão; Celsinho, Rafael Donato, Saimon e Adaberto (Willian Formiga); Yuri, Dudu, Pablo Roberto (Pedro Bambu) e Alan Mineiro (Emanuel Biancucchi); Talles (Hugo Sanches) e Henan (Rafhael Lucas).
Técnico: Márcio Fernandes.
Santa Cruz: Maycon Cleiton; Toty, Danny Morais, William Alves e Leonan (Jáderson); André (Tinga), Paulinho e Didira; Chiquinho, Lourenço (Victor Rangel) e Pipico (Caio Mancha).
Técnico: Marcelo Martelotte.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube
Ildeu Iussef
Jornalista em formação (UFG). Repórter e Narrador Esportivo na Rádio Universitária UFG 870 AM. Amante do Esporte!
Anúncio

Últimas

Miguel diz que atuação do Goiânia foi abaixo da Série D e cobra ‘vergonha na cara'

O volante Miguel deixou o gramado do Olímpico frustrado com o resultado do confronto de quarta-feira (13), contra a Anapolina. O empate...

Fernandão revela preferência por dupla de ataque e torce para Rafael Moura manter escrita contra o Fla

Augusto César e Glauber Ramos apostaram numa improvável dupla de centroavantes no comando de ataque esmeraldino. Contrariando a tendência do futebol moderno,...

Higo Magalhães enaltece garra do Vila Nova na classificação à final do Brasileiro de Aspirantes

O treinador Higo Magalhães chegou ao Vila Nova, em 2019, como auxiliar técnico de Ariel Mamede, porém após a saída de Mamede...

Em duelo histórico, Rensga estreia neste sábado (16) no CBLoL

Foram dias de muita expectativa desde que a Rensga foi anunciada como uma das equipes premiadas com franquia do Campeonato Brasileiro de...

Alan Mineiro vive expectativa para o “jogo mais importante” com a camisa do Vila Nova

Em sua quarta temporada no Vila Nova, o meia Alan Mineiro vive a expectativa do jogo mais importante da sua trajetória no...
Anúncio