5.6 C
New York
quarta-feira, fevereiro 21, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoAparecidense perde novamente para o Mirassol e se despede da Série D...

Aparecidense perde novamente para o Mirassol e se despede da Série D sem o acesso

O dia 9 de janeiro de 2021 está na história da Aparecidense. Com um gosto amargo. O Camaleão lutou bastante, mas foi derrotado novamente pelo Mirassol, desta vez por 3 a 2 e se despediu da Série D sem o acesso. Na ida, os paulistas já haviam vencido por 2 a 1. Com isso, os comandados de Eduardo Baptista conseguem uma inédita ascensão nacional.


Mais do futebol goiano:
-> Reveja a transmissão

O primeiro tempo foi tenso, com muitos erros das duas equipes. A primeira grande chance foi paulista, quando Ícaro deu bobeira, foi ultrapassado por Netto, que invadiu a área e jogou de lado na saída de Tony. Quando finalizou, o goleiro goiano conseguiu se recuperar e desviou, evitando o gol. 

- Anúncio -

Aos poucos, a Aparecidense começou a rondar a área adversária, com jogadas individuais de Negueba e se aproveitando da insegurança do goleiro Jefferson. Chegou ao gol aos 17, quando Uederson levantou da direita e o artilheiro Alex Henrique cabeceou no canto, alto, para abrir o placar: 1 a 0, com o 10º gol do atacante na Série D. A resposta foi imediata, quando Igor Henrique pegou sobra na área e finalizou no cantinho, parando em grande defensa, com a ponta dos dedos, de Tony. O goleiro salvou também chute rasteiro de Cássio, enquanto Uederson quase ampliou para os goianos, aos 45, em batida forte.

Fortes emoções na etapa final

O segundo tempo teve o Mirassol superior, tomando mais iniciativa em busca do empate, mas sem conseguir ser incisivo. Aos 26, em uma bola recuada, o goleiro Tony fintou na pequena área e foi atingido por França, que levou o segundo amarelo e foi expulso. Porém, mesmo com um a menos, os paulistas conseguiram o empate. Dois minutos depois, Lucas Silva arrancou pela esquerda e cruzou rasteiro, o lateral Vinicius chegou finalizando forte, cruzado: 1 a 1.

O empate abalou o time goiano, que se lançou ao ataque e deu espaços na defesa. Em um contra-ataque, Lucas Silva foi lançado e bateu rasteiro, na saída do goleiro Tony, fora da área, virando o placar: 2 a 1. Na base da vontade, a Aparecidense pressionou bastante e até empatou, aos 43, quando Marcos Paulo cabeceou no cantinho completando cruzamento de Bessa.

Após chute por cima de Marcos Paulo aos 49, em contra-ataque puxado por Lucas Silva, o ex-Vila sofreu pênalti. Na cobrança, João Carlos garantiu o triunfo paulista e o acesso inédito do Mirassol.

Ficha técnica:
Aparecidense 2 x 3 Mirassol
Jogo de volta das quartas de final da Série D 2020
Data: 9 de janeiro de 2021
Horário: 16h
Local: Estádio Anníbal Batista de Toledo; Aparecida de Goiânia, GO
Árbitro: Wagner Magalhães (Fifa/RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Farinha (RJ) e Luiz Cláudio Regazone (RJ)
Cartões amarelos: Bruno Henrique, Rayro (APA); Moraes, França (MIR)
Cartão vermelho: França (MIR)
Gols: Alex Henrique (APA) aos 17′ 1T (1-0), Vinicius (MIR) aos 28′ 2T (1-1) e Lucas Silva (MIR) aos 33′ 2T (1-2), Marcos Paulo (APA) aos 43′ 2T (2-2) e João Carlos (MIR) aos 50′ 2T (2-3).
Aparecidense: Tony; Rafael Cruz (Marcos Paulo), Renato Silveira, Ícaro e Rayro (Raphael Soares); Bruno Henrique (Édipo), Rodriguinho e Albano; Negueba (Cardoso), Alex Henrique e Uederson (Bessa).
Técnico: Thiago Carvalho
Mirassol: Jefferson; Vinícius, Danilo Boza, Heitor e Moraes; Alisson, Cássio (Rafael Tavares [Oliveira]), Igor Henrique (França) e Eduardo; Netto (Lucas Silva) e Fabrício Daniel (João Carlos).
Técnico: Eduardo Baptista
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano, comentarista da TV Brasil Central e da Rádio Positiva FM. Trabalhou também na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio Sagres, TV Sagres, jornal O Popular, MyCujoo, Eleven Sports e Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel) de Goiás.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P