Em busca de recuperação na Série B, o Vila Nova visita nesta terça-feira (23), às 19h15, o Coritiba, no Couto Pereira. O jogo é válido pela 11ª rodada da competição. O Tigre vem de dois jogos sem vitória e está muito próximo da zona de rebaixamento. O Coxa, por sua vez, tenta colar no G-4.
Esta será a segunda partida de Marcelo Cabo no clube colorado. Na estreia, a atuação ruim e o empate em 1 a 1 com o América-MG frustraram o treinador e a torcida, que vaiou o time durante a partida.
Escalações
O Vila Nova tem os retornos do lateral-direito Jeferson e do volante Joseph. Ambos cumpriram suspensão por acúmulo de cartões amarelos e devem voltar ao time titular. Com Joseph, Marcelo Cabo pode tirar um dos volantes ou sacar Alan Cariús, voltando a uma formação com três homens de contenção. Novidade entre os convocados, o atacante Mailson também pode estrear. Assim, o Tigre poderia ter também uma formação com três atacantes.
Alan Mineiro reconhece má fase, mas aposta em volta por cima
Zagueiros cobram do elenco: “Não adianta só trocar o técnico”
Do lado do Coritiba, Umberto Louzer, que comandou o Tigre no início do ano, está sem o meia-atacante Rafinha, que sentiu uma fisgada na coxa. Em contrapartida, o volante Vitor Carvalho e o atacante Juan Alano voltam a ficar disponíveis. Alano, inclusive, deve substituir Rafinha. Com isso, Thiago Lopes jogaria centralizado. Giovanni, ex-Goiás, também é opção no meio. O goleiro Wilson também deve ser desfalque após sofrer um estiramento na coxa esquerda. Alex Muralha será o titular.
Retrospecto
Colorados e alviverdes se encontraram apenas nove vezes. O Coxa tem cinco triunfos contra dois do Vila Nova. Houve dois empates. Jogando no Couto Pereira, o Tigre jamais derrotou o Coritiba. Em quatro confrontos no estádio, foram três vitórias paranaenses e um empate.
Ficha Técnica
Coritiba x Vila Nova – 11ª rodada da Série B
Data: 23 de julho de 2019
Horário: 19h15
Local: Estádio Couto Pereira; Curitiba, PR
Árbitro: William Steffen (SC)
Assistentes: Éder Alexandre (SC) e Johnny de Oliveira (SC)
Coritiba: Alex Muralha; Felipe Mattioni, Walisson Maia, Sabino e William Matheus; Vitor Carvalho, Luiz Henrique, Thiago Lopes (Giovanni), Juan Alano e Robson; Rodrigão.
Técnico: Umberto Louzer.
Vila Nova: Rafael Santos; Jeferson, Jussani, Wesley Matos e Romário; Joseph, Ramon e Alan Mineiro; Mateus Anderson, Bruno Mota e Mailson.
Técnico: Marcelo Cabo.