Vila Nova joga mal, mas consegue empate com América-MG no Serra Dourada

Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova FC
Anúncios

O Vila Nova decepcionou sua torcida mais uma vez. Neste sábado (20), no jogo que marcou a estreia de Marcelo Cabo no comando técnico colorado, o Tigre ficou no empate em 1 a 1 com o América-MG, no Serra Dourada, em duelo da 10ª rodada do Brasileirão Série B.

O próximo compromisso vilanovense é na terça-feira (23), às 19h15, no Couto Pereira, contra o Coritiba. O Vila tem 11 pontos e, por ora, está na 15ª posição na tabela da Segundona.

Veja como foi a partida lance a lance

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Anulado para lá e para cá

O Vila Nova teve muito ímpeto no início da partida, mas sem brilho. Como é tradicional, Alan Mineiro era o principal jogador e tentava finalizar mais. Depois de 10 minutos com domínio colorado, o América-MG igualou as ações e anotou aos 11. O gol de Jonatas Belusso, todavia, foi anulado pelo árbitro, que alegou impedimento do atacante após lançamento que veio da zaga

O jogo caiu num grande marasmo. Os times tinham pouca velocidade nas trocas de passes e não furavam o bloqueio um do outro. O Coelho era mais perigoso, pois aproveitava brechas da defesa colorada em contragolpes.

No fim, o Tigre tentou apertar e até marcou, mas também teve o gol anulado. Aos 44, o goleiro Rafael Santos deu um chutão, Ricardo Silva falhou e a bola ficou ótima para Bruno Mota, que encobriu Jori e marcou. No entanto, o assistente acusou o impedimento do centroavante vilanovense.

Evitou o revés

O segundo tempo do Vila Nova teve um início muito ruim. O Tigre voltou do intervalo ainda menos inspirado. Por sua vez, o América-MG continuou organizado e era mais perigoso. Aos 13, o Coelho anotou. Zé Ricardo bateu rasteiro e Rafael Santos rebateu para o meio da área. Quem apareceu para aproveitar foi Juninho, que só teve o trabalho de tocar para as redes.

Depois do gol americano, a torcida explodiu em vaias e começou a gritar ‘olé’ no toque de bola mineiro. O América-MG, tranquilo em campo, não passou muito sufoco contra um Vila Nova apático, que não incomodava o goleiro Jori.

Para a sorte colorada, Alan Mineiro calibrou o pé na cobrança de falta aos 33. O camisa 10 colocou na cabeça de Diego Jussani, que não desperdiçou e testou firme para as redes do time mineiro. O gol animou o Tigre, que partiu em busca da virada. No entanto, a falta de inspiração era nítida, e os goianos não causaram nenhum problema ao América-MG.

Ficha Técnica
Vila Nova 1 x 1 América-MG – 10ª rodada da Série B
Data: 20 de julho de 2019
Horário: 16h30
Local: Estádio Serra Dourada; Goiânia, GO

Árbitro: Emerson Ricardo Andrade (BA)
Assistentes: Alessandro Álvaro de Matos (BA) e Edevan Pereira (BA)

Amarelo: Willian Maranhão (AME)
Gols: Juninho, aos 13’2T (AME); Jussani, aos 33’2T (VNO)

Vila Nova: Rafael Santos; Felipe Rodrigues, Wesley Matos, Diego Jussani e Romário; Neto Moura (Elias), Ramon, Mateus Anderson (Boné), Alan Mineiro e Alan Cariús  (Erick); Bruno Mota.
Técnico: Marcelo Cabo.

América-MG: Jori; Leandro Silva, Paulão, Ricardo Silva e Sávio (Geovane); Zé Ricardo, Willian Maranhão, Juninho e Matheusinho; Felipe Azevedo (França) e Jonatas Belusso (Jr. Viçosa).
Técnico: Felipe Conceição.

Comentários

comentários

PUBLICIDADE