5.6 C
New York
quinta-feira, novembro 21, 2024
InícioQuadraBasqueteAEGB/Sesi se reabilita, e IFG/Soldiers tira invencibilidade do Goiânia

AEGB/Sesi se reabilita, e IFG/Soldiers tira invencibilidade do Goiânia

A invencibilidade do Goiânia Pag. Expresso teve fim neste sábado (5). O Galo Carijó foi derrotado pelo IFG/Soldiers/AEGB, em jogo válido pela 5ª rodada da Copa Goiânia de Basquete. Na primeira partida do dia, disputada também no ginásio da Apcef, a AEGB/Sesi se reabilitou passando pelo GynWolves.

A sexta rodada do torneio está marcada para o próximo sábado (12). Há quatro jogos previstos na tabela, dois na Apcef e dois na Universo.  Clique aqui e confira toda a agenda da Copa Goiânia 2018.

Clique aqui e veja como foi a partida entre AEGB e GynWolves lance a lance

- Anúncio -
Fim da série invicta

No jogo de fundo, o IFG/Soldiers mostrou ao Goiânia Pag. Expresso que não haveria vida fácil. Os times fizeram um primeiro tempo muito equilibrado. Com ambas as defesas fortes, o Soldiers tiveram um aproveitamento ligeiramente superior nos arremessos de quadra e prevalecerem por apenas um ponto no primeiro período, por 25 a 24.

O terceiro período também foi equilibrado, mas o Galo passou a errar muito e possibilitou que o IFG/Soldiers aumentasse a diferença no placar, fechando o penúltimo quarto em 45 a 41.

No último período, o time alvinegro foi para o tudo ou nada. O desespero do Goiânia Pag. Expresso deixou a quadra aberta para os ótimos contra-ataques do IFG/Soldiers. Os soldados aumentaram a precisão nos arremessos e cometeram pouquíssimas falhas. O placar, portanto, dilatou-se e a partida terminou 67 a 56 para os Soldiers.

Um se reabilita, outro segue em baixa

O confronto que abriu a rodada, entre AEGB/Sesi e GynWolves foi emocionante até a última bola. Os jovens da Associação venceram por 67 a 65, mas sofreram até o lance final em um duelo muito dinâmico.

No início, só deu AEGB. A equipe auriazul chegou a abrir uma diferença de dois dígitos no marcador no primeiro período. O lobos, contudo, reagiram no segundo quarto e foram para o intervalo apenas seis pontos atrás.

Foto: Aline Rodrigues/Esporte Goiano

O terceiro quarto foi muito aberto e cheio de alternativas. Em vários momentos, o GynWolves colocou no marcador. Em outros, a AEGB despontava e abria, chegando à vantagem de sete pontos em determinada ocasião.

No último período, os lobos viraram o placar no início, mas não seguraram o talento dos jovens da Associação. Com grande atuação coletiva, a equipe auriazul calibrou a mão nos arremessos de três e voltou à`frente. Na última bola do jogo, o GynWolves teve a oportunidade de levar para a prorrogação, mas a bola parou na tabela.

Na tabela

A AEGB venceu e se aproveitou da desistência do Vultures para entrar no G-4. A equipe tem cinco pontos, a mesma pontuação a que o IFG/Soldiers chegou. A Associação tem saldo positivo de 51 pontos, bem superior ao saldo negativo de 22 dos soldados. O Jaó/Universo, ainda com 100% de aproveitamento, e o Goiânia Pag. Expresso, com sete pontos, são líder e vice-líder, respectivamente.

O Ajax, que teve o duelo contra o Goiás/Defensores adiado, é o quarto colocado, com quatro pontos. O GynWolves, que perdeu todas as quatro partidas, vem na sequência. O time esmeraldino e a Apcef também não venceram e estão nas últimas posições.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P