Após empatar os últimos três jogos, o Vila Nova volta a encarar o Brasiliense pelo 2ª jogo das quartas de finais na Copa Verde 2025. A bola vai rolar às 19h de quarta-feira (19), no Estádio Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia. Na partida da ida, que aconteceu há uma semana (13/02) os times empataram em 1×1, em Taguatinga, no Distrito Federal.
Mais do Tigrão:
Santa Cruz se aproxima da contratação definitiva de meia revelado pelo Vila Nova
Vila Nova anuncia ingresso social para duelo contra o Brasiliense na Copa Verde
Nas oitavas de finais, o Tigrão eliminou o Luverdense nos pênaltis, por 9×8, após o placar ficar em 1×1 no tempo regulamentar. Além disso, no Goianão, o colorado vem de dois jogos sem marcar, contra Goiatuba e Inhumas, respectivamente. Na tabela desse campeonato, os vilanovenses se encontram na 3ª colocação, com 19 pontos.
Em contrapartida, o Jacaré passou pelo conterrâneo Capital nas oitavas da competição nacional, após vencer nos pênaltis por 5×3. No estadual em que disputa, a equipe ocupa a vice-liderança, e já somou 16 pontos em seis partidas, sendo o único invicto do torneio. No último compromisso antes da viagem para Goiânia, o time empatou sem gols com o Sobradinho.
VILA NOVA
Com as atenções voltadas para a última rodada do Goianão, o colorado não deve utilizar os jogadores mais experientes no duelo. Inclusive, nem o técnico Rafael Lacerda irá comandar o time, e portanto, Tutti Mendes, do sub-20, será o substituto novamente. Além disso, o lateral-direito Lucas Sena também deve ir para o jogo, assim como no Distrito Federal. Os demais atletas são revelações do clube goiano.
BRASILIENSE
Vindo de dois empates consecutivos na temporada, o técnico Luíz Carlos Winck tem um desfalque confirmado para o duelo de volta. Isso porque o centroavante Rubens, ex-Vila Nova, foi expulso na partida de ida, e por isso, cumprirá suspensão. Todavia, a ausência do jogador não deve interferir na escalação inicial do Ense em Goiânia.