Destaque na atual temporada, o meia João Pedro, de 26 anos, está próximo de ser contratado em definitivo pelo Santa Cruz. Caso a negociação se concretize, o Vila Nova irá manter uma porcentagem não revelada dos direitos econômicos do atleta. A informação foi apurada pelo jornalista Felipe André.
Mais do Tigrão:
Vila Nova anuncia ingresso social para duelo contra o Brasiliense na Copa Verde
Veja mais detalhes do novo terceiro uniforme do Vila Nova em 2025
Após deixar a base do Internacional, João Pedro se transferiu para o Vila Nova, por onde finalizou a formação antes de subir ao elenco principal. Em 2017, o meia estreou no profissional, jogando seis vezes pelo colorado. Todavia, entre 2018 e 2019, ele defendeu o Atlético-MG e o Jaraguá, ambos por empréstimo.
No retorno ao Tigrão, em 2020, João Pedro ganhou mais oportunidades e, até o ano seguinte (2021), atuou 44 vezes, com seis gols anotados e uma assistência. Porém, em 2022, o jogador voltou a ser emprestado pelos vilanovenses, passando dessa vez por Monte Azul, de São Paulo, Fluminense, Paysandu e Aparecidense. Contudo, na temporada passada (2024), ele foi para o Santa Cruz, também por empréstimo.

Na primeira passagem pelo Cobra Coral, João Pedro jogou 10 partidas e marcou um gol. Depois, acabou indo para o Retrô, de Pernambuco, por onde registrou três gols e duas assistências em 19 duelos. Agora, em 2025, ele retornou ao Santa Cruz, e já anotou três gols em nove confrontos, sendo um dos destaques da equipe até então.