5.6 C
New York
terça-feira, abril 23, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoEm jogo disputado, Abuda decide e Itumbiara vence Rio Verde

Em jogo disputado, Abuda decide e Itumbiara vence Rio Verde

Atuando fora de seus domínios, o Itumbiara surpreendeu e levou a melhor contra o Rio Verde em jogo disputado. Com o Estádio Mozart Veloso do Carmo voltando a receber público, o time da casa foi derrotado por 1 a 0. O único gol do confronto foi anotado por Abuda, artilheiro do Tricolor no campeonato.

Com o revés, o Rio Verde termina a terceira rodada do Goianão com 4 pontos ganhos e despenca para 4ª posição do Grupo A. Já o Gigante, com o resultado positivo, salta para 4 tentos e passa a ocupar a 3ª colocação do Grupo B.

Confira a tabela do Goianão 2018!

- Anúncio -

Na próxima rodada, o Verdão do Sudoeste visita o Grêmio Anápolis no Estádio Jonas Duarte, no próximo sábado as 17h. O Itumbiara receberá o time do Goiás no domingo, jogando no JK em mesmo horário.

Em primeiro tempo disputado, Itumbiara leva a melhor

A partida foi disputada nos 45 minutos iniciais. O Itumbiara vinha com a pressão de buscar um resultado positivo, enquanto o Verdão era empurrado pela torcida. Aos 7, bola levantada na área por Marcos Paulo e Lucena desviou com o braço. Pênalti marcado para o Tricolor. O próprio camisa 10 dos visitantes foi para a cobrança e mandou na trave de Fernando Pompeu, perdendo a chance de abrir o marcador.

Lucão marca e garante vitória do Goiás!
Sem dificuldades, Iporá bateu GEA!
Aparecidense consegue virada sobre o Dragão no Olímpico!

O jogo prosseguiu com as equipes se revezando em suas ofensivas. O principal ponto do ataque do Rio Verde era com Vitinho, pelo lado esquerdo, nas costas do lateral. Percebendo essa deficiência naquele setor, Luizinho Vieira parou os avanços de Alex Travassos e, por consequência, travou os ataques do Alviverde por aquele lado.

Jogando em casa, o Rio Verde até tentou imprimir um ritmo mais intenso nos minutos finais da etapa, mas quem inaugurou o marcador foi o Itumbiara. Já nos acréscimos, aos 47, Bruninho puxou contra-ataque e tocou para Abuda. A referência ofensiva do Tricolor invadiu a área e bateu cruzado para vencer o goleiro, fazendo 1 a 0 no minuto final.

Etapa final emocionante termina sem gols

A equipe de Everton Goiano voltou para o segundo tempo com peças novas no meio campo. Cláudio e Thales entraram para ajudar na criação dos mandantes. O Itumbiara passou os primeiros minutos da etapa mais contida, buscando os erros do time alviverde.

Abusando das bolas alçadas na área, o Rio Verde tinha pouco sucesso. Em uma das ocasiões em que o cruzamento funcionou, o goleiro Erivelton fez ótima intervenção em cabeceio de Thales. O arqueiro do Tricolor foi crucial em outras situações, com boa saída do gol e defesas seguras.

Confira como foi nosso tempo real!

Pelo outro lado, Fernando Pompeu também fazia sua parte. Aos 39 minutos, quase que o segundo gol do Gigante saiu. Ronny tentou arremate e acabou acertando a trave. Na sobra, Ortigoza chutou e viu Pompeu fazer milagre. Em outro rebote, Matheus Magro mandou uma bomba para fora. Nos minutos finais, o time da casa até esboçou uma pressão, mas sem obter sucesso. O placar se manteve o mesmo.

Ficha Técnica
Rio Verde 0 x 1 Itumbiara
3ª rodada do Campeonato Goiano
Data: 24 de janeiro de 2018
Horário: 20h30
Local: Estádio Mozart Veloso do Carmo, em Rio Verde.
Público pagante: 2950
Renda: R$ 54.650,00
Árbitro: Eduardo Tomaz
Assistentes: Fabrício Vilarinho (Fifa) e Júlio César Faleiro
Cartões Amarelo: Fernando Pompeu, Jeanzinho e Rangel (RVE); Neto e Ronny (ITU)
Gols: Abuda (ITU) aos 47′ 1T (0-1)
Rio Verde: Fernando Pompeu; Rangel, Anderson, Lucena e Jeanzinho; Madson, Anderson Braz (Cláudio), Dinei (Thales) e Vitinho; Matheus Alves (Jean) e Saulo
Técnico: Jorge Luiz
Itumbiara: Erivelton; Alex Travassos, Rogélio, Fernando e Bruninho; Matheus Magro, Ronny, Marcos Paulo (Érico Júnior) e Neto; Mateus Paraná (Elias) e Abuda (Ortigoza).
Técnico: Luizinho Vieira
Samih Zakzak
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Goiás (UFG). Gosta de esportes pra (censurado).
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P