Na onda de inovação, o Atlético Goianiense apresentou o novo mascote do clube, para o futuro do clube. O Dragolino, como é conhecido, foi repaginado, ganhando traços mais modernos e se adequando ao novo uniforme do clube, juntamente com o atual terceiro escudo.
Mais do Dragão:
-> Danilo Gomes vê Atlético como oportunidade de crescer na carreira
-> Técnico do sub-20 fala sobre conquista do Torneio FGF e quebra de jejum
-> Copa São Paulo de Juniores não será realizada em 2021
-> Time tem desfalques para enfrentar o Internacional
O Atlético tem como o mascote o Dragão, devido aos laços culturais do bairro de Campinas, em Goiânia, setor ao qual foi fundado o clube. Era comum os filmes chineses, nos cineteatros dos anos 30 na região, e em quase todos os filmes, a presença de Dragões eram constantes.
Desta forma, os fundadores do time se baseando na lenda e no poder que o Dragão representa, decidiram colocar o mascote do clube na figura medieval. O filme que foi inspirado a ideia foi o curta metragem: “Fu Manchu e sua gangue do Dragão Vermelho”.
O nome Dragolino é uma homenagem ao zagueiro Lino, que em 2014, foi o responsável pelo gol do título do campeonato goiano da época, aos 48 minutos do segundo tempo, contra o arquirrival o Goiás.
O novo mascote do Atlético já estará presente na próxima partida do clube, pela Série A, contra o Internacional, sábado (28), às 21h, no Antônio Accioly.
Veja mais fotos e o vídeo de divulgação do clube: