O Atlético Goianiense recebe o Fluminense nesta quinta-feira (24), às 20h, no estádio Olímpico, pela partida de volta da quarta fase da Copa do Brasil. O time goiano perdeu o jogo de ida no Maracanã, por 1×0, e agora precisa vencer para avanças às oitavas de final da competição.
Vitória por um gol de diferença do Dragão levará a partida para a disputa de pênaltis, se vencer por dois ou mais gols de saldo, o Atlético se classifica de maneira direta. Empate dá a vaga para os cariocas.
Mais do Dragão:
Chico se diz contra a volta de torcida aos estádios
Dupla de zaga renova contrato
Adson apoia o retorno de público nos jogos
Hyuri celebra chance de voltar a ser titular na equipe
O Atlético vai com um dúvida no meio campo para a partida contra o Fluminense. O volante Marlon Freitas está no processo final de transição, já treina em separado, mas no entanto ainda é dúvida para o treinador Vagner Mancini.
Para o lugar do atleta o treinador pode manter o zagueiro Oliveira, que vem sendo improvisado durante os últimos jogos. Porém depois da derrota para o Atlético/MG, o treinador não viu com bons olhos, assim como o presidente do time Adson Batista, a manutenção do mesmo na posição.
Caso Oliveira não seja mantido, Willian Maranhão e Matheus Frizzo, são as opções diretas do comandante para a posição, desde que Marlon Freitas não esteja apto a atuar.
Outra mudança em relação ao jogo último jogo contra o Atlético/MG, pela Série A, é a volta de Hyuri no ataque, na vaga em aberto deixada após a saída do atacante Renato Kayzer, para o Athletico Paranaense. Everton Felipe, por ter atuado pelo Cruzeiro na competição, não pode jogar por outro clube na Copa do Brasil e está fora do jogo.
Odair Hellmann tem vários problemas para o duelo contra o Dragão. Ao todo, o comandante carioca tem cinco baixas na sua equipe para o confronto.
O zagueiros Digão e Frazan, o volante Caio Paulista estão contundidos, o lateral esquerdo Danilo Barcelos, que já atuou pelo Botafogo na competição, e o atacante Fred que se recuperou de Covid-19, mas está fora de ritmo, estão fora da partida.
Havia uma expectativa de Fred viajar para Goiânia, mas o jogador se quer embarcou com a delegação do tricolor das laranjeiras, para a capital de Goiás. Dessa forma Fred ainda continua fora do time, com Marcos Paulo sendo mantido como centroavante do tricolor.
Ficha técnica:
Atlético Goianiense x Fluminense
Quarta fase da Copa do Brasil 2020, jogo de volta
Data: 23/09/2020
Horário: 20h
Local: Estádio Olímpico, em Goiânia
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
Atlético/GO: Jean; Dudu , Éder, João Victor e Nicolas; Édson, Oliveira (Marlon Freitas) e Chico; Janderson, Ferrareis e Hyuri
Técnico: Vagner Mancini
Fluminense: Muriel; Calegari, Nino, Luccas Claro, Egídio; Hudson, Dodi e Nenê; Michel Araújo, Wellington Silva e Marcos Paulo
Técnico: Odari Hellmann
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.