5.6 C
New York
quinta-feira, outubro 22, 2020
Início Futebol Atlético Adson diz que Atlético é favorável à volta de torcida no estádio:...

Adson diz que Atlético é favorável à volta de torcida no estádio: “Não dará problema nenhum”

O presidente do Atlético Goianiense, Adson Batista, disse ao Esporte Goiano que o clube é a favor da volta das torcidas aos estádios de futebol. Nesta semana, a CBF apresentou um protocolo que prevê a liberação de 30% da capacidade para os torneios. O documento foi aprovado pelo Ministério da Saúde.


A presença de torcida aos estádios está proibida em Goiás e nos demais estados do país desde março, quando a covid-19 chegou ao Brasil.

Mais do Dragão:
Natanael prega motivação financeira para jogo contra o Fluminense 
Chico se diz contra a volta de torcida aos estádios
Dupla de zaga renova contrato 

– Somos a favor, sem frescura e sem hipocrisia. Tem muita hipocrisia atualmente, liberou muita coisa por aí. No futebol, com 30% apenas de lotação, vai dar para os torcedores ficarem longe, com distanciamento, e não dará problema nenhum. 

Com a sinalização positiva do presidente, o Atlético garante que irá permitir com que a sua torcida volte aos estádios nos dias dos jogos. A CBF estipulou apenas 30% da capacidade de cada estádio.

Mesmo com o aval do Ministério da Saúde, a permissão ou não do retorno de torcida aos estádios, fica a cargo da decisão das secretarias de saúde das cidades nas quais os clubes sediam as partidas.

Em Goiânia, a presença de público nos estádios segue vetada. Qualquer liberação é avaliada pelo Comitê de Operações de Emergência (COE), que se reúne sempre às terças-feiras. Nesta semana, o assuntou não entrou na pauta do colegiado.

A secretária municipal de Saúde, Fátima Mrué, sinalizou que a proibição deve ser mantida por mais tempo, até uma melhora no cenário epidemiológico.

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Atualmente é Repórter do site Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Depois de derrota no Brasileiro, Sub-20 do Goiás volta a encarar o Flamengo pela Copa do Brasil

A equipe Sub-20 do Goiás volta a se preparar para uma partida contra o Flamengo, mas desta vez, pela Copa do Brasil....

Contra Vitória-ES, Goiânia tenta primeira sequência de triunfos para se firmar no G-4

O Goiânia vai à capital do Espírito Santo na tarde desta quinta-feira (22) querendo embalar na Série D do Brasileirão. Às 15h,...

Goianésia busca revanche contra Real Noroeste e tenta retomar vice-liderança

O Goianésia entra em campo nesta quinta-feira (22) mordido pela goleada sofrida pelo Real Noroeste na rodada passada. O Azulão do Vale...

Com facilidade, Aparecidense atropela União/MT e segue líder do grupo 5

Aparecidense sobrou em campo e atropelou o União/MT jogando no Aníbal Toledo, pela oitava rodada do grupo 5 da Série D. O...

Em busca da primeira vitória, Vila Nova encara Juventude pelo Brasileiro de Aspirantes

Nesta quinta-feira (22), o Vila Nova visita o Juventude, no estádio Homero Soldatelli, às 15 horas, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro...
Anúncio