5.6 C
New York
quinta-feira, outubro 22, 2020
Início Futebol Atlético Chico se posiciona contra volta de público aos estádios: "Temos que priorizar...

Chico se posiciona contra volta de público aos estádios: “Temos que priorizar vidas”

O meia-atacante Chico foi bem claro na sua posição ao retorno das torcidas aos jogos do campeonato Brasileiro, o jogador se posiciona de maneira contrária a ideia. Nesta terça-feira (22), o Ministério da Saúde aprovou o protocolo da CBF para liberar a capacidade de até 30% do estádio para os jogos na competição.


No futebol, Chico ainda mencionou que na partida da Copa do Brasil, onde o time enfrenta o Fluminense no jogo de volta, da quarta fase da competição, o Atlético precisa ser mais atento para garantir a classificação. 

Mais do Dragão:
Renato Kayzer faz despedida em suas redes sociais 
Natanael prega motivação financeira para jogo contra o Fluminense 

– Eu tenho uma mentalidade bem clara sobre essa situação de volta de torcida. Nós temos acompanhando isso ultimamente, pois tem se falado muito sobre isso. Eu penso que sim, gostamos de jogar com o estádio lotado, com público, com a força e a atmosfera da torcida. Porém eu sou claro, primeiramente temos que ter saúde. Priorizar a vida. Temos que ter segurança e os protocolos que devem ser colocados tem que ser cumpridos. Se a família, o torcedor, achar que estão seguros, e protegidos de ir ao estádio e torcer, essa seria a hora, não agora. Lá fora tem se aberto pouco a pouco, com poucas pessoas, mas se o estado aqui estiver seguro, estiver com números baixos de casos, garantindo que todos os cuidados e os protocolos serão seguidos, aos poucos isso vai dar certo. 

Sobre a partida de volta contra o Fluminense, na quarta fase da Copa do Brasil, o jogador pediu mais atenção ao time. Será a terceira partida entre as duas equipes no ano, o Atlético precisa vencer para garantir a vaga nas oitavas de final do torneio. 

– Já jogamos duas vezes com eles nessa temporada, agora é um campeonato diferente e o modo de jogar varia um pouco. A Copa do Brasil é um torneio onde ou você mata ou você morre, então temos que ter muita atenção, redobrada, por ser um jogo diferente. Precisamos vencer, e vamos fazer de tudo para conseguir essa vaga, pois ajudará o clube financeiramente e até nós jogadores.  

Ainda não se foi especulado uma data para o retorno da torcida aos estádios, desta forma a partida contra o Fluminense, na quinta-feira (24), às 20h, no estádio Olímpico, ainda será com portões fechados aos torcedores. 

Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.

Willian Rommel
Jornalista formado na UFG. Pós graduado em jornalismo esportivo pela faculdade Estácio. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, na Rádio Difusora 640 AM, Bandeirantes Goiânia, Diário de Goiás e na TV UFG. Atualmente é Repórter do site Esporte Goiano.
Anúncio

Últimas

Depois de derrota no Brasileiro, Sub-20 do Goiás volta a encarar o Flamengo pela Copa do Brasil

A equipe Sub-20 do Goiás volta a se preparar para uma partida contra o Flamengo, mas desta vez, pela Copa do Brasil....

Contra Vitória-ES, Goiânia tenta primeira sequência de triunfos para se firmar no G-4

O Goiânia vai à capital do Espírito Santo na tarde desta quinta-feira (22) querendo embalar na Série D do Brasileirão. Às 15h,...

Goianésia busca revanche contra Real Noroeste e tenta retomar vice-liderança

O Goianésia entra em campo nesta quinta-feira (22) mordido pela goleada sofrida pelo Real Noroeste na rodada passada. O Azulão do Vale...

Com facilidade, Aparecidense atropela União/MT e segue líder do grupo 5

Aparecidense sobrou em campo e atropelou o União/MT jogando no Aníbal Toledo, pela oitava rodada do grupo 5 da Série D. O...

Em busca da primeira vitória, Vila Nova encara Juventude pelo Brasileiro de Aspirantes

Nesta quinta-feira (22), o Vila Nova visita o Juventude, no estádio Homero Soldatelli, às 15 horas, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro...
Anúncio