O meia Jorginho está de casa nova. O jogador, que vivia impasse com o Atlético Goianiense nas últimas semanas, e não vinha atuando pelo clube, vai agora defender as cores do Athletico Paranaense.
O jogador chega ao clube do Sul em definitivo. O atleta cedeu sua parcela de 20% de seus direitos ao Dragão, que negociará 50% com o Furacão. Ele assinará com o clube do Paraná até 2022.
Mais do Dragão:
-> Mancini se diz satisfeito com mudança de postura da equipe
-> Atlético-GO faz projeção para etapa final das obras do Antônio Accioly
Sem ter sido aproveitado por Vagner Mancini desde a sexta rodada da Série A, onde o Atlético perdeu por 2×0, para o Ceará, Jorginho não teve mais espaço no elenco do Dragão, e agora foi negociado.
O problema do jogador com o clube começou quando o time alegou que ele tinha sido poupado para o duelo contra o Fluminense, na sexta rodada da Série A, por estar com o CK elevado. Logo em sequencia o jogador desmentiu o clube, informado que ficou de fora por opção técnica.
Dias após a partida o comandante Vagner Mancini disse que nenhuma história era verdadeira, e que o atleta não tinha viajado com o time porque se recusou a subir no ônibus, e que se quer procurou ele para se explicar sobre os motivos.
Diante dessa situação o treinador o proibiu de treinar com o elenco enquanto ele não se desculpasse formalmente, o que não ocorreu. Assim Jorginho pediu a saída do clube, e agora com uma proposta agradável para ambas as partes o meia deixa o Dragão.
Números
Nesta temporada, Jorginho realizou 14 jogos coma camisa atleticana e anotou três gols. Dois deles foram na Série A, contra Flamengo e Sport Recife. Desde 2013 no time, Jorginho já atuou pelo futebol da Coreia do Sul e da Arábia Saudita.
Será a primeira vez que o meia atua no futebol brasileiro fora do estado de Goiás. Jorginho também atuou no Vila Nova, arquirrival do Dragão. Inclusive, foi o time colorado que o revelou.
🌪️ Bem-vindo, @jorginho1012!
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) September 11, 2020
👉 https://t.co/lWhikU9PEm #SempreMaisFuracão pic.twitter.com/baNwKkeGWb