Vindo de três derrotas seguidas na Série A, o Atlético Goianiense chega para o duelo contra o Fluminense como lanterna da competição. Se o desempenho nas quatro linhas está ruim, o clima extracampo também não está dos mais calmos pelos lados rubro-negros.
A preparação foi marcada por cobranças públicas do técnico Vagner Mancini, insatisfeito com o desempenho do time, além de polêmica envolvendo o meia Jorginho, que não foi relacionado e desmentiu informação divulgada pelo clube. Válida pela 7ª rodada da Série A, a partida começa às 19h15, no estádio do Maracanã.
Buscando por uma resposta dentro de campo, o técnico Vagner Mancini, após a derrota em casa para o Ceará, prometeu muitas alterações. O treinador não conta com o volante Marlon Freitas expulso, e com o meia Jorginho.
Barrado por opção técnica, Jorginho nem viajou com o time para o Rio de Janeiro. A situação causou muita discussão nos bastidores, já que o clube divulgou, de forma oficial, que o jogador estaria sendo poupado para evitar um desgaste físico maior.
Mais do confronto:
-> Equipes voltarão a se enfrentar em breve, pela Copa do Brasil
-> Dragão não teve novos casos de Covid-19
-> Fluminense busca sequência que não consegue desde 2016
Porém, o jogador, por meio de suas redes sociais, desmentiu o caso, alegando que foi barrado por questão técnica e reclamou de falta de consideração por parte do Atlético. O presidente rubro-negro Adson Batista reprovou a atitude do atleta e revelou que o jogador pediu para deixar o clube.
Sem Jorginho, Matheusinho deve ser o substituto. No lugar de Marlon Freitas, Willian Maranhão deve ser o escolhido. Renato Kayzer está à disposição, após mais de 45 dias em tratamento de uma lesão na coxa e deve ficar no banco de reservas. O restante do time é um mistério para a partida.
O tricolor das Laranjeiras chega empolgado após ganhar do rival por 2 a 1, no Maracanã. O time é o atual 4º colocado, com dez pontos, e projeta outra vitória em casa para se aproximar do líder Internacional.
Para a partida, o treinador Odair Hellmann não vai poder contar com o volante Yuri, que está suspenso. Para o lugar do atleta o comandante tricolor deve escolher Yago Felipe, ex-Goiás. Essa é a única baixa em relação ao time que venceu na última rodada. No restante, a escalação deve ser a mesma que tem sido usada na Série A.