O Gyn Ballers levou o título da primeira edição da Copa Virtual promovida pelo Circuito Goiano de Basquete 3×3 (CGB 3×3). Na decisão, os campeões bateram o OCDM em votação apertadíssima.
Em 24 horas, foram 1.039 votos registrados no stories do Instagram do CGB 3×3. A diferença foi de apenas 11 votos. O Gyn Ballers recebeu 525 (50,5%), enquanto o OCDM teve 514. O terceiro lugar ficou com o Fire Heads, que bateu o Soldiers com 52% dos votos.
Mais do basquete:
FGB ainda sonha em realizar Copa Goiânia
CBDU anuncia cancelamento dos JUB’s
Segundo o organizador Santiago Santana, a experiência da Copa Virtual foi positiva. Ele relata que o engajamento com a modalidade cresceu e movimentou as redes sociais neste período de restrições às práticas esportivas.
– Nós gostamos bastante. Foi uma coisa muito nova para cá. Houve uma aceitação muito boa, principalmente depois que começou. No início, o pessoal não estava entendendo tanto, mas depois todo mundo interagiu e começou a se movimentar. O resultado foi muito positivo. Na final, as equipes mobilizaram muita gente, quem joga, familiares. Para nós, foi muito positivo – destacou.
Após a edição masculina, o CGB 3×3 planeja uma versão feminina da Copa Virtual. Além disso, Santana também quer abrir, numa futura edição, para equipes de outros estados, com intuito de divulgar e circuito.
Acompanhe o EG também nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Youtube.