A pandemia causada pelo coronavírus suspendeu o futebol por tempo indeterminado. Impossibilitado de reunir todos os atletas em um mesmo ambiente, o Vila Nova vem trabalhando de maneira individual com os jogadores das categorias de base.
Mais do Vila
Confira uma entrevista exclusiva com o ex-atacante Wando
Confira uma entrevista com Dr. Helio Fádel sobre a saúde mental dos jogadores de futebol
Para minimizar a perda física dos atletas, o clube está propondo metodologias e treinamentos específicos para cada jogador. O trabalho é monitorado pelos integrantes das categorias de base do clube.
Por outro lado, a diretoria também segue se planejando para a continuidade da temporada. Estão sendo realizadas reuniões com funcionários do clube para definir o planejamento, além de acompanhamentos dos resultados dos treinamentos dos atletas.
Retorno as atividades
O futebol segue sem previsão de retorno no Brasil. Em Goiás, o retorno das competições de base está prevista para acontecerem a partir de agosto. Trabalhando com essa estimativa, o Vila prepara o retorno dos atletas a partir do dia 20 de junho. Contudo, essa data inicial pode sofrer alteração. O clube aguarda os protocolos da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Federação Goiana de Futebol (FGF), mas a única certeza no clube é que o retorno será feito de maneira segura e gradativa.