Neste domingo (15), o Goiás faz a sua estreia no Brasileirão Feminino A2. Fora de casa, a equipe enfrenta o Vasco, às 15h, no Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu.
Mais do futebol feminino:
Confira nossa entrevista com a técnica Christiane Guimarães
Dalila valoriza a força do elenco do Goiás para o Brasileirão
Antes da competição começar, confira a tabela do Brasileirão Feminino
O Goiás está no grupo E, ao lado de Vasco, Botafogo, Atlético Mineiro, Real Brasília (DF) e Vila Nova (ES). A competição é disputada por 36 equipes, divididas em seis grupos com seis equipes cada.
A preparação da equipe para a competição começou de forma tardia, foram apenas 20 dias até a estreia. Em entrevista ao Esporte Goiano, a técnica Christiane Guimarães admitiu que a equipe não está ainda no seu melhor físico, mas que a parte física irá melhorar no decorrer da competição.
“Foram vinte dias de trabalho intenso, no início visando a parte física e agora a parte técnica e tática. Ainda é um tempo curto para condicionamento físico, então no decorrer do campeonato e com os próximos treinamentos nós vamos intensificar isso. Tecnicamente o grupo é muito bom”, revelou Christiane Guimarães detalhes da preparação da equipe.
Elenco
Em seu plantel, o Goiás conta atualmente com 19 atletas. Entre remanescentes da última temporada, jogadoras que vieram do Aliança e contratadas. Porém, a técnica não descartou novas contratações. Para a treinadora, o campeonato irá revelar quais são os problemas da equipe para a chegada de novas atletas.
“Hoje o plantel é composto por 19 atletas. O Goiás ainda está no mercado em busca de outras jogadoras. Nós não pretendemos fechar o grupo tão cedo, no decorrer do campeonato vamos ver as nossas deficiências maiores para ir atrás no mercado”, falou a treinadora sobre a busca por novas atletas para o elenco.