5.6 C
New York
sexta-feira, abril 26, 2024
InícioFutebolFemininoNo grupo da morte no Brasileirão, Dalila valoriza força do elenco do...

No grupo da morte no Brasileirão, Dalila valoriza força do elenco do Goiás

No próximo sábado (14), tem início o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A2, o Goiás é um dos representantes do estado na competição, que será disputada por 36 equipes das cinco regiões do Brasil. As Esmeraldas da Serra estão no grupo E, ao lado de Atlético Mineiro, Botafogo (RJ), Real Brasília (DF) e Vila Nova (ES).

Mais do Verdão
Goiás estreia com goleada no Brasileiro sub-17
Confira o pré jogo do duelo contra o Vasco, válido pela Copa do Brasil

Pela primeira vez em sua história o Goiás irá disputar a competição. A vaga veio por meio da conquista do Campeonato Goiano, no ano passado. Para Dalila, lateral-direita da equipe, fazer parte deste momento é algo especial.

- Anúncio -

“É ótimo, é uma sensação que chega arrepia. A gente sempre almejou isso, estar num time que dá estrutura para treinarmos e disputar um Campeonato Brasileiro. Chegou a hora da gente mostrar porque lutamos tanto para estar aqui”, enalteceu a atleta o momento vivido pelo futebol feminino.

A preparação do Goiás para a estreia na competição começou de forma tardia. Foram 20 dias antes do debute da equipe na competição. Apesar do pouco tempo de treinamentos, Dalila acredita que o breve período de treinos será compensado pelo entrosamento e o conhecimento que elas tem uma da outra.

“O elenco é bom, é forte. Nós tivemos pouco tempo para preparar, mas muitas se conhecem, jogam a muito tempo. Algumas atuaram em times adversários, porém a gente conhece o estilo de jogo. Outras vieram de fora, mas estão se encaixando bem, é pouco tempo, mas o entrosamento está sendo desenvolvido diariamente”, pontuou a lateral sobre a qualidade do elenco da equipe.

Para a competição, o elenco do Goiás conta atualmente com 23 atletas. Algumas delas defenderam o então Goiás/Universo e o Aliança na última temporada. Outras foram contratadas para a disputa do Brasileirão. Para a atleta, é importante ter opções no elenco para ter mais formas de atuar.

“É sempre bom ter outras atletas com experiências novas, com outras características diferentes do que a gente tem aqui, sempre é bom vir para agregar”, falou a jogadora sobre as atletas que integram o plantel da equipe atualmente.

“Grupo da Morte”

O grupo E, do Goiás, é a chave que mais reúne times com representantes do masculino na Série A. Além do Goiás, estão na mesma chave Botafogo, Vasco e Atlético Mineiro.

“É o grupo da morte. São times fortes, porém mesmo com o pouco tempo nós estamos preparadas e focadas para enfrentar essas equipes de igual para a igual”, classificou a lateral a dificuldade do grupo do Goiás na competição.

“Acesso é o primeiro objetivo”

Assim como no Campeonato Brasileiro Masculino, quatro equipes serão promovidas da Série A2 para Série A1. Para o Goiás, o acesso é o objetivo mais importante, mas o título da competição seria a cereja do bolo para a equipe.

“A gente espera uma boa campanha, mas sempre almejando o título. Se vier, melhor ainda, mas o acesso é o primeiro objetivo”, destacou a atleta o objetivo da equipe.

Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P