5.6 C
New York
sábado, abril 20, 2024
InícioFutebolFemininoTécnica do Goiás prega cautela na busca por acesso no Brasileirão A2:...

Técnica do Goiás prega cautela na busca por acesso no Brasileirão A2: “um degrau de cada vez”

No próximo domingo (15), o Goiás faz o seu debute no Campeonato Brasileiro Feminino A2. A estreia será diante do Vasco, às 15h, no Nivaldão, em Nova Iguaçu.

Mais do Goiás
Leia a entrevista com a lateral-direita Dalila
Antes do Brasileirão Feminino começar, confira a tabela da competição

A competição será disputada por 36 equipes, divididas em seis grupos com seis equipes cada. A equipe está no grupo E, ao lado de Atlético Mineiro, Botafogo, Vasco, Real Brasília (DF) e Vila Nova (ES).

- Anúncio -

A responsável por comandar o time é Christiane Guimarães. Antes do debute na competição, a técnica destacou o encaixe do elenco durante a preparação. Christiane destaca que a equipe ainda não atingiu o ápice físico, mas que o encaixe pode compensar as dificuldades que porventura apareçam na parte física.

“O tempo de preparação foi curto, mas nem por isso deixamos de fazer uma excelente preparação para essa estreia. Fisicamente não estamos 100%, porém a gente conseguiu encaixar as peças, por mais que não estavam jogando juntas, um grupo novo. Tem jogadoras de outros clubes, remanescentes, que vieram do Aliança. A gente conseguiu um bom encaixe do elenco e imagino que vamos ter um excelente resultado lá no Rio”, explicou Christiane a preparação da equipe para a competição.

Para a treinadora, o fato das atletas estarem atuando no mesmo estado também facilita o encaixe. Segundo Christiane, as jogadoras conhecem o estilo de jogo uma da outra devido aos enfrentamentos e esse conhecimento entre as atletas ajudou a comissão técnica.

“Por mais que não jogassem juntas a muito tempo, por estar no mesmo estado isso facilita. Elas se conhecem, sabem o estilo de jogo e isso facilitou um pouco o nosso trabalho”, valorizou a comandante o entrosamento entre as atletas adquirido em anos anteriores.

“Um degrau de cada vez”

Das 36 equipes que disputam a competição, quatro delas sobem para a Série A1. No entanto, Christiane frisou que para chegar lá, a equipe precisa pensar em um degrau de cada vez. Primeiro a fase de grupos, depois o mata-mata e por último a semifinal, onde serão definidas as equipes que irão disputar a primeira divisão na próxima temporada.

“O objetivo final é o acesso, subir de divisão. Porém, temos que subir um degrau de cada vez. Primeiramente vamos pensar em passar da primeira fase, no decorrer disso vamos pensar em outros degraus”, destacou a técnica o objetivo final.

Sobre o título, a técnica disse não saber se a equipe irá conquistar, porém que o Goiás reúne todas as condições para levantar a taça ao final da competição.

“Não sei, mas que ele é almejável ele é”, finalizou a treinadora sobre a busca pelo título.

Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P