No Olímpico, o Goiás venceu o Iporá por 1×0. O duelo foi válido pela 9º rodada do Goianão 2020. O gol foi marcado por Mike, que fez o seu primeiro com a camisa do verdão. O time alviverde não encontrou grandes dificuldades, uma vez que o Iporá pouco criou e visou apenas se defender na partida.
Com o resultado, o Goiás é o terceiro colocado com 16 pontos. Já o Iporá é o sétimo colocado com 10 tentos. O esmeraldino volta a campo no próximo sábado (14), às 16h, contra a Aparecidense no Estádio Olímpico. Enquanto o Iporá encara o Goiânia, no domingo (15) às 15h30 no estádio Ferreirão.
Mais do Goianão 2020:
-> Confira a tabela atualizada!
-> Veja como foi a partida
Goiás pressiona, mas primeiro tempo termina sem gols
O Goiás dominou praticamente todas as ações do primeiro tempo. O time foi melhor, criou mais e se propôs a buscar o ataque, porém não conseguiu balançar as redes. Os dois grandes lances de perigo na primeira etapa saíram nos pés de Lucão do Break, que acertou a trave em duas oportunidades. A primeira foi aos 10 minutos, após lançamento de Jefferson, pegando de primeira, e a segunda aos 21, numa cabeçada, após cruzamento de Mike.
O Iporá por sua vez tentava algumas jogadas de ataque com Felipe Jesus e Marcelo, mas não levava perigo algum a defesa do Goiás, que se sobressaía com as boas jogadas de Rafael Vaz. A melhor oportunidade foi com Adão, aos 13 minutos, após ser lançado por Marcelo e sair cara a cara com Marcelo Rangel, porém o jogador do Lobo Guará chutou para fora. Com esse panorama o primeiro tempo terminou em 0x0.
Goiás abre o placar com Mike e Lucão do Break é expulso
O Goiás começou o segundo tempo no mesmo ímpeto da primeira etapa, mas dessa vez com eficiência, tanto que aos cinco minutos abriu o placar com Mike. Depois de um bate rebate na grande área, a bola sobrou para o camisa 11 que chutou colocado, sem chances ao goleiro Passarelli.
Após o gol o panorama do jogo continuou. O Iporá se defendia e o Goiás perdia algumas chances de ampliar o placar. Aos 25, o Iporá teve outra grande chance com Marcelo, saindo frente a frente com o goleiro Marcelo Rangel, porém o arqueiro esmeraldino fez ótima defesa. Essa foi a única oportunidade do Lobo Guará no segundo tempo.
No final do jogo, o Goiás ainda perdeu Lucão do Break, que foi expulso, após um carrinho sobre Danillo Ribeiro. No entanto, mesmo com um a menos o verdão segurou a vitória.