No último fim de semana, deu-se início ao Campeonato Goiano Feminino de Futebol. Com quatro equipes na disputa, um dos jogos envolveu Independente e Anhanguera, em Rio Verde. E as visitantes levaram a melhor. Depois de uma partida equilibrada no início, o Anhanguera deslanchou no segundo tempo e venceu por 3 a 0, estreando com o pé direito na temporada.
A equipe é de Anápolis e estreou em Rio Verde. O treinador da equipe, Carlos Mineiro, citou um fator extracampo para justificar o início devagar de sua equipe na estreia: o calor no interior goiano. A partida aconteceu às 15h30 e prejudicou a qualidade técnica dos dois times. Além disso, o técnico acredita que suas jogadoras entraram ansiosas e nervosas por se tratar de um confronto de estreia. Todavia, as garotas do Anhanguera souberam superar tudo isso e venceram bem no final.
Mais de Futebol Feminino
-> Treinador do Independente analisa derrota para o Anhanguera na estreia
-> Tabela do Goianão Feminino
“A expectativa, a ansiedade das meninas era muito grande (para a estreia). Chegamos à Rio Verde e estava muito quente também. E o jogo foi 15h30. Por tudo isso, demoramos a nos encontrar em campo. Encontramos uma equipe muito bem estruturada em campo, pode até surpreender na competição. Mas eu acho que a nossa preparação falou mais alto, além da experiência e preparo físico. Isso nos levou à vitória e soubemos suportar o adversário”, opinou o técnico do Anhanguera, Carlos Mineiro.
Jogo contra Aliança
A próxima partida das anapolinas é diante do Aliança, equipe mais tradicional do futebol feminino no estado. O jogo será no Estádio Zeca Pugliese, em Anápolis, no próximo domingo (29), às 10h. Carlos Mineiro garantiu que será um jogaço, pregou respeito absoluto ao adversário Aliança, mas foi contundente: o Anhanguera vai a campo para alcançar a segunda vitória em dois jogos no Goianão.
“Já estamos pensando no próximo jogo. Será dentro de casa, com o apoio da nossa torcida e a cidade está motivada. Vai ser um outro jogo, outra história e maneira de jogar. A estreia já passou. O Aliança é um clube tradicional, representando o estado à nível de Brasil. Temos que respeitar o trabalho e a camisa do Aliança, não vai ser fácil. Acredito que será um jogão. Agora, nós também não estamos aqui para brincar de fazer futebol. Nós também vamos buscar o nosso lugar ao sol”, cravou o treinador sobre o próximo jogo de seu time.
Além de Anhanguera, Independente de Rio Verde, Goiás/Universo e Aliança disputam o Campeonato Goiano Feminino de 2019.
Conheça os maiores apoiadores do Site Esporte Goiano: WB Companies e Connect Media.