Depois de uma atuação ruim e um empate em 0 a 0 na ida, o Goiás define nesta quarta-feira (21) seu futuro na Copa Verde. O Verdão entra em campo às 16h, na Serrinha, contra o Brasiliense, sonhando com a vaga nas quartas de final do torneio regional.
Para avançar, o time esmeraldino precisa de uma vitória simples. Qualquer resultado de triunfo classifica o Alviverde. Um novo empate leva a disputa da vaga para os pênaltis. O adversário de goianos ou brasilienses será o Luverdense (MT), que eliminou União ABC (MS) nas oitavas.
Escalações
Em relação à equipe que atuou em Taguatinga, o Verdão terá seis alterações. Na direita, Kevin entra no lugar de Yago Rocha, que atuou contra o Bahia pelo Brasileirão. Marcelo Hermes dá lugar a Daniel na esquerda. Na zaga, Alan substitui o suspenso Heron, expulso no Distrito Federal. Léo Sena e Gilberto Jr. farão a dupla de volantes, substituindo Jean Carlos e Geovane. No meio, Kaio entra na vaga que foi de Giovanny Bariani.
Do lado amarelo, o técnico Ricardo Antônio tem o retorno do volante Aldo, que provavelmente será titular na vaga de Sandy. O comandante do Brasiliense só definirá o XI inicial próximo da partida. Ele tem dúvidas especialmente nas laterais. Peninha e Alex Murici, recuperados de lesão, treinaram durante a semana e serão avaliados pelos médicos. Se liberados, eles podem iniciar o confronto.
Retrospecto
Goiás e Brasiliense se enfrentaram nove vezes na história. Foram quatro triunfos esmeraldinos, dois do Jacaré e três empates. No único duelo entre os times disputados na Serrinha, o Verdão foi derrotado pela equipe amarela por 3 a 1, em 2002, pela Copa Centro-Oeste.
Ficha Técnica
Goiás x Brasiliense – jogo de volta das oitavas de final da Copa Verde
Data: 21 de agosto de 2019
Horário: 16h
Local: Estádio Hailé Pinheiro; Goiânia, GO
Árbitro: Ivan da Silva Junior (AM)
Assistentes: Alexsandro Lira (AM) e Anne Kesy de Sá (AM)
Goiás: Marcelo Rangel; Kevin, Iago Mendonça, Alan e Daniel; Gilberto Jr., Léo Sena e Kaio; Renatinho, Rafael Moura e Marcinho.
Técnico: Lauro Martins.
Brasiliense: Edmar Sucuri; Gabriel (Alex Murici), Lúcio, Badhuga e China (Peninha); Ives, Aldo e Deyvid Sacconi; Jobson, Romarinho e Edno.
Técnico: Ricardo Antônio.