Candidato forte ao acesso à elite no ano que vem, o Atlético tem a chance de entrar no G4 da Série B. Neste domingo (26), no Estádio Antônio Accioly, o Dragão recebe o Vitória, que não vive uma boa temporada em 2019. Jogando em seus domínios neste ano, o Dragão fez 11 partidas. Venceu dez e empatou uma.
Wagner Lopes destaca atmosfera do Antônio Accioly: “faz você se dedicar mais”!
Com apenas uma vitória nos últimos quinze jogos, o Leão estreará o técnico Osmar Loss, que esteve recentemente no Corinthians e no Guarani. Rebaixado à segunda divisão no ano passado, o time baiano obteve sua vitória justamente contra um time goiano.
Os times
Para enfrentar o Leão, neste domingo (26), o técnico Wagner Lopes tem uma dúvida para escalar o Atlético. Sem Gilsinho, que está com uma lombalgia, o comandante rubro-negro terá de escolher entre Jarro Pedro ou Héctor Bustamante para iniciar a partida. O lateral-direito Jonathan, que estava com caxumba, voltou a treinar, mas Reginaldo deve ser mantido no time titular.
Do lado do Vitória, a principal novidade é o zagueiro Zé Ivaldo, que foi anunciado como reforço na semana passada e aparece entre os relacionados pela primeira vez. Quem também está na lista do técnico Osmar Loss é o meia Ruy, que volta de lesão após mais de um mês no departamento médico.
Histórico
Atlético e Vitória já se enfrentaram 11 vezes. Cada rubro-negro conquistou três vitórias, além de terem empatado em cinco oportunidades. No último encontro, válido pela Série A de 2017, tudo igual. 1 a 1 no Barradão, em Salvador.