Wagner Lopes destaca atmosfera do Accioly: “faz você se dedicar mais”

Foto: Willian Rommel/Esporte Goiano
Anúncios

O Atlético tem um retrospecto quase perfeito no Antônio Accioly em 2019. Em 11 jogos no estádio, o Dragão venceu 10 e empatou um, contra o Coritiba. O segredo desse sucesso, segundo o técnico Wagner Lopes, é difícil de se explicar. Contudo, o comandante diz que a aura do castelo rubro-negro faz todo mundo deixar mais de si no gramado.

– A atmosfera, a energia que nosso estádio tem, é difícil de explicar. Mas há um sentimento que te faz se dedicar mais, entrar em maior alerta e concentração total. Sabemos que na nossa casa precisamos tomar a iniciativa. O adversário tem suas qualidades, mas a confiança no nosso estádio, no nosso torcedor é muito grande – disse.

Lucas Rocha prega respeito ao Vitória e pede defesa mais atenta

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A temporada do Atlético tem enchido os olhos do torcedor até aqui. Não somente pelos resultados satisfatórios, mas o futebol rubro-negro também tem encantado. No entanto, conforme explica Wagner Lopes, ainda existem muitos pontos a se aprimorar.

– Há processos em desenvolvimento. Temos muito ainda a melhorar, em todos os setores. Procuramos melhorar os entendimentos do jogo, as reações pós-perda e pós-recuperação da bola, ocupação de espaços. Ainda temos que melhorar a organização, marcar em bloco alto de forma segura, no bloco médio e baixo, além de fechar as linhas de passe. A inversão de jogo é muito importante para pegar o adversário desprevenido. Ainda é uma busca, um desenvolvimento de um trabalho que está no quinto mês. Os jogadores têm o entendimento, mas vejo muito trabalho pela frente – avaliou.

Assista a um trecho da entrevista do técnico

Comentários

comentários

PUBLICIDADE