Depois de duas derrotas seguidas, o CRAC voltou a respirar no Goianão. No Genervino da Fonseca, em Catalão, o time venceu o Iporá por 2 a 0 com dois gols no fim do confronto. Saulo e Michel Paulista marcaram os tentos da vitória. Enquanto Saulo anotou de pênalti aos 44 do segundo tempo, Michel deu números finais aos 48 minutos da etapa complementar.
Com o resultado, o Leão pula na tabela e reassume a vice-liderança do Grupo A. Atrás somente do Goiás na chave, o time de Catalão soma 9 pontos. Em contrapartida, o Iporá assumiu a última colocação do Grupo B. O Lobo Guará estacionou nos 4 pontos e ainda não venceu no Campeonato Goiano.
Veja a tabela do Goianão 2019!
Na 6ª e última rodada do primeiro turno, jogos diante de equipes da capital. O alviceleste vai à Goiânia enfrentar o Atlético, no Estádio Antônio Accioly. A partida será no sábado (09) às 17h. No mesmo dia, às 16h30, Iporá e Goiás medem forças no Estádio Ferreirão, no interior goiano.
Os gols
O CRAC foi melhor do início ao fim do confronto, mas só conseguiu abrir o placar aos 44 do segundo tempo. O centroavante Saulo foi empurrado dentro da área pelo zagueiro Edson e o árbitro Anderson Gonçalves marcou pênalti. O experiente atacante foi para a cobrança e converteu, no canto direito do goleiro.
Mesmo no fim do jogo, ainda deu tempo do Leão marcar mais um. Aos 48, Michel Paulista tabelou com Uálisson Pikachu e recebeu na área. De carrinho, Michel completou para o gol e deu números finais ao jogo em Catalão.
Ficha técnica
CRAC 2×0 Iporá – 5ª rodada do Goianão 2019
Data: 03 de fevereiro de 2019
Horário: 17h
Local: Estádio Genervino da Fonseca, em Catalão (GO)
Árbitro: Anderson Gonçalves
Auxiliares: Leone Carvalho e Adriano Mendes
Gols: Saulo (44′ do 2º tempo) (P) e Michel Paulista (48′ do 2º tempo) (CRAC)
CRAC: Bruno Fuso; Evandro, Tiago Garça, Nilo e Michael (Michel Paulista); Abuda, Kekeu e Iran (Uálisson Pikachu); Alef, Elcarlos (Gláucio) e Saulo.
Técnico: Ney da Matta
Iporá: André Luís; Tiago Ott, Rodrigo Milanez, Wadson (Luiz Borges) e Danillo Ribeiro (Íkaro); Bosco, Bruno Menezes, Recife e Guilherme (Carlos); Fabiano Tanque e Wagner.
Técnico: Kiko Araújo