Na tarde deste domingo, 20, Grêmio Anápolis e Anapolina se enfrentam na estreia do Goianão 2019. A partida começa às 17h no estádio Jonas Duarte. Com seu Centro de Treinamentos praticamente consolidado, a Xata aposta num elenco jovem (média de pouco mais de 20 anos) para conquistar o título do estadual, tão sonhado por seu presidente Pedro Canedo.
Com os pés no chão, o atual técnico do GEA, Silvio Criciúma, afirma que o primeiro objetivo do clube na temporada é alcançar o mata-mata (quartas de final). “Nossa expectativa não é diferente das sete equipes que se juntam a nós tirando Goiás, Vila, Atlético e Aparecidense, estes com obrigação de classificação. O Grêmio Anápolis tem por objetivo conquistar a oitava vaga e chegar às quartas. Assim, garantimos a permanência na primeira divisão”, disse.
Escalações
Pelo lado do Grêmio, o técnico Silvio Criciúma deverá manter a mesma escalação dos últimos amistosos. O principal nome do elenco é o do goleiro Matheus Kayser, de 24 anos, ex-Vila Nova. Também destacam-se: o volante Ronaldo, de 23 anos, ex-Joseense (SP); os meias Matheus China, de 22 anos, ex-Comercial de RP (SP), e Cardoso, de 21 anos, ex-Trindade; e o atacante Lucas Lima, de 22 anos, ex-São José (SP).
Leia: Com os pés no chão, GEA anseia vaga nas quartas de final do estadual!
Pelo lado da Rubra, o técnico Pachequinho não contará com o volante Francesco e o atacante Lucas Brasil, ambos não foram regularizados a tempo para a estreia. O meia Léo Lima também está fora: segue se preparando fisicamente para o duelo contra o Vila na 2ª rodada.
Por falta de documentação, Francesco desfalcará Anapolina na estreia do estadual!
Retrospecto
O confronto deste domingo será o 17ª da história entre GEA e Rubra. O Grêmio venceu 5 duelos, a Anapolina 7, com mais 5 empates. As informações são do Futebol de Goyaz.