No Vila Nova desde 2014, o piauiense Mateus Anderson está incomodado com seca de gols que está vivendo na atual temporada. Líder no número de assistências (6) do Tigre na Segundona, o camisa 7 não balança as redes desde o dia 28 de abril, quando marcou um dos tentos da vitória de 3 a 1 sobre o Sampaio Corrêa. Para ele, o gol sairá na hora certa.
“O último gol que fiz foi contra o Sampaio Corrêa. Faz muito tempo. Me cobro bastante, mas não acredito em sorte. Tenho ajudado com muitos passes para gols e acredito que, na hora certa, vou ajudar meus companheiros não só com assistências, mas com gols também. Vou procurar continuar dando meu melhor”, analisou.
“Precisamos da vitória”, destaca Geovane!
Para o jogo contra o Paysandu, Mateus disse que o clube precisa ter a mesma “postura agressiva” que teve contra o Londrina e vem tendo na competição.
“Estamos vindo de uma derrota fora de casa, mas é uma derrota que sabemos que poderíamos ter saído de lá com a vitória. Criamos bastante e, se for parar para analisar, estávamos em cima deles o tempo todo, mas não fomos felizes nas oportunidades que criamos no primeiro tempo. Agora, temos um jogo difícil em casa contra o Paysandu. Temos de ter a mesma postura, que é uma postura agressiva”, explica.
Estatísticas
Com 31 jogos disputados (apenas um como reserva) na Série B, Mateus Anderson também lidera a equipe no número de finalizações a gol. Foram 66, sendo 32 certas. Uma média de 2,09 chutes por partida. Além das próprias finalizações, o camisa 7 deu outros 34 passes para que os companheiros arrematassem às balizas adversárias. Os dados são do Footstats.
Segundo o atacante, se o acesso à elite for concretizado, será um marco histórico para o clube e para os jogadores. “Tenho bastante tempo de clube, então, sei da importância (do acesso). Não só para o clube, mas para os jogadores, também. Um acesso à Série A é muito importante e histórico para o clube. A diferença para o ano passado é que estávamos numa crescente e decaímos, diferentemente deste ano, que estamos jogando bem, estamos próximos do G-4 e de conquistarmos o nosso objetivo”, finalizou.
O Vila Nova enfrenta o Paysandu nesta sexta-feira (2), às 19h15, no Estádio Serra Dourada. A partida é válida pela 34ª rodada da Segundona.