Neste domingo, Goiânia volta a ser a capital brasileira do basquete. A partir das 21h, no Ginásio Goiânia Arena, a Seleção masculina enfrenta Ilhas Virgens, na segunda rodada da segunda fase das Eliminatórias para o Mundial da China-2019.
Os ingressos para o confronto, que será disputado no Goiânia Arena, custam R$ 40 (cadeiras) e R$ 20 (arquibancadas). Os valores são para inteiras.
Na primeira rodada, os brasileiros perderam para o Canadá por 85 x 77, enquanto diante da Venezuela (87 x 73). O Chile também faz parte do grupo. Os três melhores da chave avançam para o Mundial do próximo ano.
Conheça mais do treinador croata Aleksandar Petrović
Caçula no grupo, armador “baixinho” se agiganta com coragem e habilidade!
Um dos atletas mais experientes do grupo, o armador (e capitão) Marcelinho Huertas, que atua no basquete espanhol, comemorou a chance de atuar diante da torcida brasileira. “Muito legal poder jogar na frente do nosso público e ter o apoio dos nossos fãs e de nossas famílias. É legal também ter a molecada e o pessoal do basquete presentes, já que infelizmente nós não tivemos a oportunidade de jogar competições oficiais importantes no Brasil durante um período muito grande, com exceção das Olimpíadas, obviamente, então temos que aproveitar isso aí e trazer o torcedor para perto de nós”.
Fator casa
A Seleção Brasileira já atuou em Goiânia por duas vezes nas Eliminatórias e, se depender do retrospecto, a noite será de comemoração. Em fevereiro, o Brasil venceu a Colômbia e, com recorde de público, superou o Chile.