5.6 C
New York
sexta-feira, novembro 27, 2020
Início Quadra Basquete Brasil deslancha no 2º tempo e bate Colômbia pelas eliminatórias do Mundial

Brasil deslancha no 2º tempo e bate Colômbia pelas eliminatórias do Mundial

O Brasil segue 100% nas eliminatórias das Américas para a Copa do Mundo Fiba em 2019. A Seleção superou um início ruim, empolgou o público goiano que compareceu ao Goiânia Arena (8.700 presentes) e bateu a Colômbia por 84 a 49.

O triunfo mantém a equipe comandada por Aleksandar Petrović na ponta do Grupo B das classificatórias. O próximo compromisso verde-amarelo é no domingo (25), às 20h, contra o Chile, mais uma vez no Goiânia Arena.

Clique aqui e confira todos os lances do duelo

Início ruim

O Brasil começou jogando mal. A equipe comandada por Petrović sofreu com os erros em passes e arremessos, especialmente nos chutes de três pontos. Do outro lado, Stálin Ortíz brilhava pela Colômbia. Somente no primeiro período, o ala anotou 14 pontos, sendo quatro em chutes de três, e garantiu a parcial de 24 a 21.

No segundo período, o jogo piorou. Com o ginásio ainda vazio, brasileiros e colombianos demoraram a embalar. Nos cinco primeiros minutos, houve apenas uma cesta. O público foi chegando, enchendo o Goiânia Arena e animando a Seleção em quadra. No metade final do quarto, o Brasil melhorou a eficiência nos arremessos de três e virou a partida para 33 a 30.

Foto: Esporte Goiano

Passeio

O terceiro quarto foi um passeio do Brasil. Desde a primeira bola, a equipe verde-amarela mostrou muita intensidade e força. Varejão dominou os rebotes, enquanto Leandrinho, Jonathan e Yago entortavam os adversários para festa da torcida goiana. Em determinado momento do período, os brasileiros haviam anotado 17 pontos contra apenas três dos colombianos.

O Brasil foi para o último período com 14 pontos de vantagem e uma torcida inflamada no Goiânia Arena. Aí foi fácil para continuar dando show. Mesmo com a rotação na equipe titular, o time verde-amarelo fez 26 a quatro contra uma Colômbia já entregue em quadra e fechou o confronto em 84 a 49.

Destaques

Cestinha: Leandrinho (18 pontos)
Rebotes: Anderson Varejão (13)
Assistências: Anderson Varejão (8)
Público: 8.700

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730 e Jornal Diário do Estado.
Anúncio

Últimas

Glauber Ramos valoriza ponto ganho e reitera confiança: “Aqui ninguém jogou a toalha”

O técnico Glauber Rocha analisou o empate em 1 a 1 do Goiás contra o Fortaleza, na Arena Castelão. O Esmeraldino até...

Com gols de centroavantes, Fortaleza e Goiás ficam no empate na Arena Castelão

O Goiás até saiu na frente, mas viu o Fortaleza empatar no segundo tempo e deixar o placar igual até o fim...

Veja como foi: Fortaleza 1×1 Goiás – Série A

Buscando iniciar uma sequência de vitórias após terminar com jejum, o Goiás viajou até o Nordeste para enfrentar o Fortaleza, nesta quinta-feira...

Partida entre Vila Nova e Jacuipense/BA tem local alterado

A partida entre Vila Nova x Jacuipense/BA, pela 18° rodada da Série C, a última da primeira fase, teve o seu local...

Chapa da situação convida Harlei Menezes para a vice-presidência de futebol

A chapa da situação, denominada de "Nova Gestão", já tem um nome para a vice-presidência de futebol: Harlei Menezes, que atualmente já...
Anúncio