5.6 C
New York
sábado, abril 20, 2024
InícioFutebolVila NovaVila Nova busca empate no fim e elimina Joinville nos pênaltis

Vila Nova busca empate no fim e elimina Joinville nos pênaltis

De forma emocionante, o Vila Nova conseguiu avançar para a terceira fase da Copa do Brasil. O Tigrão eliminou o Joinville nas penalidades máximas, ganhando por 4 a 2. O tempo normal do confrontou acabou em 2 a 2, com gols de Evaldo e Grampola, pelos catarinenses, e Keké e Ramon, pelo lado colorado.

Veja como foi a partida!

Na próxima etapa da competição, os comandados de Hemerson Maria vão enfrentar o Ferroviário/CE, que eliminou o Sport Recife. Os confrontos são no formato de ida e volta, com as datas e horários sendo definidas na próxima sexta (23).

- Anúncio -

Primeira etapa sonolenta

A equipe comandada por Hemerson Maria começou o embate a todo vapor, forçando jogadas pelos lados de campo com Reis e Mateus Anderson. A chance mais evidente nesse início fulminante colorado veio nos pés de Dudu, que, aos 6, arriscou na entrada da área e mandou por cima do gol.

Ingressos para Atlético x Vila começam a ser vendidos!

Com o tempo, o Vila foi perdendo seu gás e a partida começou a ficar truncada no meio campo, ainda mais com a dificuldade do Joinville em atacar. Aos 34, Bruno Aguiar sentiu e acabou sendo substituído por Lázio. A primeira etapa foi encerrada sem maiores emoções.

Joinville abre vantagem, mas Vila vai atrás

As equipes voltaram para a segunda etapa da mesma maneira, com o Vila administrando mais a posse da bola e buscando o ataque. Mas, aos 6, Evaldo subiu mais que a defesa em escanteio e testou para o fundo das redes, jogando um balde de água fria no Tigrão.

Com a vantagem, o Joinville recuou e passou a atuar na defensiva. O Vila, desesperado por um gol, se lançou ao ataque desorganizadamente e sem sucesso. Aos 25, Madson esticou em contra-ataque pela esquerda e cruzou rasteiro para Rafael Grampola. O atacante precisou de duas oportunidades para vencer Pasinato e aumentar a vantagem dos catarinenses.

Com a torcida já incitando vaias e reclamações no Serra Dourada, o Vila não se deu por vencido e continuou ao ataque. Aos 31, a recompensa veio com uma bola cruzada para a área. Reis tentou o chute e acabou furando, sobrando a chance para Keké, que não desperdiçou e diminuiu.

O gol serviu para recolocar a torcida colorada no jogo e impulsionar ainda mais os comandados de Hemerson Maria. Na base da persistência chegou o empate. Aos 41, Maguinho fez boa jogada pela linha de fundo e tocou para Ramon, dentro da pequena área. O atacante bateu prensado, mas conseguiu estufar as redes e empatar o confronto. Nos acréscimos o Vila ainda buscou a virada, mas ficou no empate e a partida caminhou para os pênaltis.

Pasinato aparece e ajuda na classificação

As penalidades começaram com cobrança de Rafael Grampola, que não desperdiçou e marcou. Na sequência, Ramon fez a sua parte e igualou tudo. Lázio foi o próximo e acabou batendo fraco, vendo Pasinato conseguir a defesa de forma incontestável. Reis foi o responsável por colocar o Vila Nova na vantagem ao converter seu pênalti.

Gustavo foi para a próxima cobrança do Joinville e acabou sentindo a pressão da torcida. O jogador acabou mandando para fora, rente a trave de Pasinato. Maguinho foi na sequência e não desperdiçou, ampliando a vantagem colorada. A classificação do Tigre tardou, já que Murilo Rangel converteu a sua penalidade. Mas a festa não passou de Keké, que bateu firme e fez 4 a 2, para o delírio da torcida.

Ficha Técnica
Vila Nova 2 (4) x (2) 2 Joinville – 2ª fase da Copa do Brasil
Data: 22 de fevereiro de 2018
Horário: 19h15
Local: Estádio Serra Dourada; Goiânia, GO

Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Alessandro Álvaro (BA) e Paulo de Tarso (BA)
Cartões Amarelos: Geovane e Maguinho (VIL); Matheus e Dick (JOI)
Gol: Evaldo (JEC) aos 6′ 2T (0-1), Rafael Grampola (JEC) aos 25′ 2T (0-2); Keké (VIL) aos 30′ 2T (1-2) e Ramon (VIL) aos 41′ 2T (2-2).

Vila Nova: Mateus Pasinato; Maguinho, Brunão (Gastón), Diego Giaretta e Léo Rodrigues; Geovane, Heitor e Dudu (Keké); Mateus Anderson (Vinícius Leite), Reis e Ramon.
Técnico: Hemerson Maria

Joinville: Matheus; Helder, Bruno Aguiar (Lázio), Evaldo e Alex Ruan (Gustavo); Michel Schmöller, Eduardo Person; Madson, Murilo Rangel e Elias (Hélder); Rafael Grampola.
Técnico: Rogério Zimmermann

Samih Zakzak
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de Goiás (UFG). Gosta de esportes pra (censurado).
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P