5.6 C
New York
sexta-feira, novembro 27, 2020
Início Quadra Basquete Com grande público, Brasil vence Chile e segue 100% nas Eliminatórias

Com grande público, Brasil vence Chile e segue 100% nas Eliminatórias

A Seleção Brasileira masculina de basquete está classificada para a segunda fase das Eliminatórias para a Copa do Mundo FIBA 2019. Na noite deste domingo, 25, o Brasil teve uma atuação consistente e venceu o Chile por 83 x 58. Foi o segundo triunfo em Goiânia. O destaque ficou para o público (10.550 presentes), o maior de todos os continentes nas Eliminatórias até aqui, segundo a CBB.

Clique aqui e confira todos os lances do duelo

Com quatro vitórias em quatro rodadas, o Brasil está garantido na segunda fase, que terá 12 equipes divididas em duas chaves. Já o Chile sofreu seu quarto revés na competição. Os comandados de Aleksandar Petrović encerram a participação no Grupo B fora de casa. Na próxima janela, encara a Venezuela (29 de junho) e a Colômbia (2 de julho).

Primeira metade

Assim como foi no jogo de quinta, o Brasil sofreu com os arremessos adversários de longa distância (100% de aproveitamento em quatro tentativas) na primeira parcial. Com Sebastian Suares inspirado, anotando três cestas de 3, o Chile saiu de quadra vencendo por 18 a 15.

Tão cobrada por Petrovic, a defesa brasileira funcionou bem no segundo quarto. Pressionados, os chilenos tiveram dificuldades nos arremessos, tanto que só converteram um em quatro nas tentativas de três. Varejão e Hettscheimer dominaram o garrafão, pegando muitos rebotes defensivos e ofensivos. Rafael, inclusive, foi peça importante no ataque, distribuindo bem os lances após infiltrações. Com boa sequência na reta final, o Brasil virou o placar e foi para os vestiários na frente: 36 x 32.

Foto; Vitor Monteiro/Esporte Goiano

Benite domina

O terceiro quarto foi um show particular de Vitor Alves Benite. O ala-armador, que esteve ausente do duelo de quinta por conta de dores nas costas, teve uma atuação de gala. Fez 14 pontos, com 4 bolas de três, além de belas fintas, que levantaram o público. Ao término da parcial, Brasil 62 x 50.

Protocolar

Com uma defesa ainda mais consistente, o Brasil não deu chances ao Chile, que fez apenas 8 pontos. Petrovic aproveitou para rodar o plantel, dando oportunidade a todos do elenco. Arthur Pecos e Jhonatan participaram bem e o placar final foi 83 x 58. Um fato negativo foi a paralisação de 23 minutos, ocorrida quando faltavam 4:53 para o fim. O motivo foi um tanto inusitado: goteiras no teto, que apareceram devido à forte chuva em Goiânia.

Ficha técnica:
Brasil 83 x 58 Chile
4ª rodada das Eliminatórias
Local: 
Goiânia Arena

Data: 25/02/2018
Horário: 20h
Público total: 10.550
Público pagante: 6.049
Destaques:
Cestinhas
: Suarez (Chile – 16 pontos) e Lucas Dias (Brasil – 15 pontos)

Rebotes: Anderson Varejão (10)
Assistências: Benite e Fischer (4)
Vitor Monteirohttps://esportegoiano.com.br/
Jornalista formado pela UFG (Universidade Federal de Goiás). Co-fundador do site Esporte Goiano e colaborador do Projeto Futebol de Goyaz. Trabalhou também na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Rádio Sagres, TV Sagres e jornal O Popular.
Anúncio

Últimas

Glauber Ramos valoriza ponto ganho e reitera confiança: “Aqui ninguém jogou a toalha”

O técnico Glauber Rocha analisou o empate em 1 a 1 do Goiás contra o Fortaleza, na Arena Castelão. O Esmeraldino até...

Com gols de centroavantes, Fortaleza e Goiás ficam no empate na Arena Castelão

O Goiás até saiu na frente, mas viu o Fortaleza empatar no segundo tempo e deixar o placar igual até o fim...

Veja como foi: Fortaleza 1×1 Goiás – Série A

Buscando iniciar uma sequência de vitórias após terminar com jejum, o Goiás viajou até o Nordeste para enfrentar o Fortaleza, nesta quinta-feira...

Partida entre Vila Nova e Jacuipense/BA tem local alterado

A partida entre Vila Nova x Jacuipense/BA, pela 18° rodada da Série C, a última da primeira fase, teve o seu local...

Chapa da situação convida Harlei Menezes para a vice-presidência de futebol

A chapa da situação, denominada de "Nova Gestão", já tem um nome para a vice-presidência de futebol: Harlei Menezes, que atualmente já...
Anúncio