A derrota para o Figueirense no último sábado (9) ainda repercute no Dragão. O jogo com incríveis sete gols poderia ter tido uma reviravolta no fim se não fosse a mão milagrosa do goleiro Denis e a trave. Isso porque o arqueiro, aos 47 do segundo tempo, salvou o que seria o gol de empate rubro-negro em chute de Joanderson.
No lance, o atacante do Atlético recebeu com espaço na área e bateu firme de canhota. Denis saltou e tocou com a ponta dos dedos. Caprichosamente, a bola bateu na trave em seguida e evitou o evitou o empate em 4 a 4. Joanderson confessa que mal conseguiu dormir pensando nesta jogada.
– Foi difícil até para dormir. Não dá para acreditar que aquela bola não entrou. Era um gol importante para nós. Conseguiríamos pelo menos um ponto. Com toda a situação do jogo, sair perdendo por 3 a 0, conseguir um empate seria bem menos pior que a derrota – contou.

Ao lado de Tencati
Após a sequência de quatro jogos sem vitória, o trabalho do técnico Cláudio Tencati começa a ser pressionado no Atlético. No último jogo, alguns torcedores já ensaiaram vaias para o treinador, que tem o respaldo da diretoria. Segundo Joanderson, o elenco também está ao lado do comandante e vai em busca de uma guinada na Série B.
– Confiamos 100% no trabalho da comissão técnica. Nós jogadores estamos todos fechados. Viemos de grandes jogos. Fizemos bons jogos contra Juventude e Figueirense, apesar dos resultados. Temos que manter a pegada e a concentração. Tenho certeza que as coisas vão acontecer e vamos engrenar uma sequência de vitórias.