5.6 C
New York
quinta-feira, abril 25, 2024
InícioFutebolAtléticoAtlético sai atrás, busca reação, mas perde para o Figueirense no Olímpico

Atlético sai atrás, busca reação, mas perde para o Figueirense no Olímpico

O Atlético viveu mais um drama na noite deste sábado (9). O Dragão perdeu por 4 a 3 para o Figueirense no Olímpico e completou quatro jogos sem vencer na Série B. O Rubro-Negro saiu perdendo por 3 a 0, fez dois gols ainda no primeiro tempo, mas a reação não foi suficiente para impedir mais um tropeço.

Com o resultado, o time goiano fica com 12 pontos, em 12º na tabela. O próximo compromisso rubro-negro é o clássico diante do Vila Nova, no sábado (16), às 18h30, no Serra Dourada.

Veja como foi o duelo lance a lance

- Anúncio -
Início desastroso

O Atlético começou dominando o jogo e até criou uma chance de abrir o placar, mas Kayzer falhou quando ficou cara a cara com Denis, logo no primeiro minuto. Contudo, tudo que o time goiano vinha fazendo se desfez aos 15 minutos, quando Zé Antônio aproveitou a bobeira da zaga rubro-negra, que cortou mal um escanteio, e bateu certeiro para fazer 1 a 0 para o Figueirense.

Quatro minutos depois, o Dragão recebeu mais um punhal catarinense. O Alvinegro puxou contra-ataque muito rápido e, em boa trama de Ferrareis, a bola ficou limpa para Renan Mota tocar de cabeça para as redes, no contrapé do goleiro Léo.

Aos 25 minutos, a partida parecia liquidada. O Figueira abriu 3 a 0 quando Gustavo Ferrareis anotou, aproveitando mais uma falha do sistema defensivo goiano. Ele recebeu a bola de Renan Mota, que fez boa tabela com Diego Renan, e recebeu livre para tirar de Léo e marcar mais um.

Esperança nasce do artilheiro

O 3 a 0 com 25 minutos fez tudo parecer perdido para o Atlético. O time rubro-negro não parecia ter forças para buscar uma reação, e o Figueirense mantinha um contragolpe perigoso e conseguia segurar os goianos. Entretanto, a figura do artilheiro Júnior Brandão apareceu para renovar as esperanças atleticanas.

Aos 40 minutos, João Paulo cobrou escanteio, Júnior Brandão se antecipou aos zagueiros e marcou seu sexto gol na Série B, igualando Cassiano, do Paysandu, e Gustavo, do Fortaleza, na artilharia da Segundona. Depois de marcar o primeiro, o Dragão partiu para cima e contou com o pênalti bobo de Denis, que empurrou Fernandes na área. Na cobrança de pênalti, João Paulo bateu bem e fez o time da casa encostar no placar.

Com o 3 a 2, a torcida se inflamou e a equipe se animou em campo. Assim, o gol de empate quase saiu no primeiro tempo. Aos 47 minutos, a bola foi cruzada, Denis segurou, mas soltou nos pés de Júnior Brandão, que quase conseguiu concluir para o gol. Para a sorte dos visitantes, o goleiro se recuperou e travou a finalização.

Com emoção

O Atlético voltou em cima, mas o Figueirense soube se defender. O Dragão, embora com muito ímpeto, não causou muitos problemas ao goleiro Denis. Quando a bola entrou, aos 16 minutos, o lance foi invalidade, pois Júnior Brandão completou cruzamento de Mascarenhas com a mão.

Em seguida, aos 19 minutos, o Figueira cravou o punhal derradeiro nos goianos. João Paulo achou espaço na intermediária rubro-negra e de longe ele soltou um petardo. A bola viajou e foi no ângulo de Léo, que sequer saiu na foto. Embora tenha sentido o gol, o Atlético lutou. Já no fim, o Dragão diminui, aos 45 minutos, quando Tomas Bastos finalizou e contou com desvio em Cleberson. A chance de empate surgiu aos 47. Uma bomba de Joanderson foi frustrada por uma linda defesa de Denis e decretou o revés goiano.

Ficha Técnica
Atlético 3 x 4 Figueirense – 10ª rodada da Série B
Data: 9 de junho de 2018
Horário: 19h
Local: Estádio Olímpico; Goiânia, GO

Árbitro: Vinícius Araújo (SP)
Assistentes: Miguel da Costa (SP) e Luiz Alberto Nogueira (SP)

Amarelos: Denis (FIG); Júnior Brandão, Fernandes (ACG)
Gols: Zé Antônio, aos 16’1T, Renan Mota, aos 19’1T, Gustavo Ferrareis, aos 25’1T, e João Paulo, aos 19’2T (FIG); Júnior Brandão, aos 40’1T, João Paulo, aos 45’1T, e Tomas Bastos, aos 45’2T (ACG)

Atlético: Léo; Alisson, Lucas Rocha, René Santos e Mascarenhas; Fernandes, Rômulo (Tomas Bastos) e João Paulo; Renato Kayzer (André Luis), Júlio César (Joanderson) e Júnior Brandão.
Técnico: Cláudio Tencati.

Figueirense: Denis; Diego Renan, Nogueira (Eduardo Bauermann), Cleberson e Guilherme Lazaroni; Zé Antônio, Matheus Sales (Pereira), Renan Mota (Felipe Amorim), João Paulo e Gustavo Ferrareis; Henan.
Técnico: Milton Cruz.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P