No Olímpico Pedro Ludovico Teixeira, o Goiatuba derrotou o Goiânia no “duelo dos desesperados” do Goianão 2025, por 1×0. O zagueiro Reginaldo, de cabeça, marcou o gol que rebaixou o alvinegro e evitou a queda dos visitantes. Vale lembrar que, ainda na atual temporada, ambos os times irão disputar o Brasileirão Série D.
Mais do futebol goiano:
Veja como foi o confronto;
Confira como ficou a tabela do Goianão 2025
Dessa forma, o Galo Carijó cai para a Divisão de Acesso na lanterna (12º lugar), com apenas sete pontos conquistados em 11 rodadas. Dentro da campanha, os goianienses registraram duas vitórias, um empate e oito derrotas. Durante o campeonato, inclusive, o clube demitiu o técnico Luan Carlos (que está no Crac), e contratou William Campos já na reta final.
Em contrapartida, o Azulão do Sul terminou a campanha na competição na 9ª colocação, somando 13 pontos no total. Além disso, a equipe encerra a participação no estadual com três vitórias, quatro empates e quatro derrotas em 11 jogos. Agora, o próximo compromisso dos azuis começa apenas em meados de abril, na 4ª divisão nacional.
COMO FOI GOIÂNIA X GOIATUBA?
O primeiro tempo começou pegado, com diversas faltas para ambos os lados. Porém, nessa estratégia, os visitantes estavam levando a melhor. E assim, aos 16 minutos, André Mensalão cobrou escanteio para a área e encontrou Reginaldo, que de cabeça, abriu o placar. Roni Lobo, pouco depois, quase ampliou.
Todavia, antes do intervalo, os mandantes foram colocados em uma situação de risco, a qual obrigou o time a sair demais para o ataque. Dessa forma, Sávio quase conseguiu empatar, mas João Vitor salvou o Goiatuba. Na sequência, já nos acréscimos, Vinícius saiu de frente para o gol, mas chutou fraco e facilitou a vida do goleiro no lance.
SEGUNDO TEMPO
A segunda etapa já se iniciou com os times trocando muitos passes, em busca de armarem contra-ataques rápidos. Contudo, de longa distância, João Marcus arriscou e obrigou João Vitor a encaixar. Como resposta, Gabriel Bessan, em boa finalização, fez Rafael Pin salvar o que seria o segundo gol dos visitantes.
Logo em seguida, André Mensalão cobrou falta perigosa na entrada da área e quase ampliou. Mas, na sequência, a zaga do Azulão, por pouco, não marcou um gol contra após um desvio no pé de Reginaldo. Já nos instantes finais, João Vitor salvou um rebote aproveitado pelos goianienses dentro da área, e ainda viu Vintecinco desperdiçar outra ótima oportunidade semelhante. E assim, aos 54 minutos, o destino das duas equipes na competição foi selado.