Pela primeira vez na história, o Vila Nova venceu o Flamengo. Na noite deste sábado, o Tigrão fez 2 x 1 sobre o time carioca, em amistoso, no Serra Dourada. O atacante Wallyson brilhou e marcou os dois (golaços ) colorados, enquanto o atacante Leandro Damião fez o tento rubro-negro.
As duas equipes vão para a última semana de preparação antes dos estaduais. No próximo sábado, às 17h, o Vila Nova disputa o clássico contra o Atlético, na abertura do Goianão. No mesmo dia, às 19h30, o Flamengo estreia no Carioca contra o Boavista.
Primeiro tempo
Desde o início do confronto, as estratégias ficaram evidentes. O Flamengo buscava valorizar a posse de bola, enquanto o Vila esperava as chances de contra-atacar. Diego era o atleta mais participativo do time carioca e distribuiu o jogo, acionando bastante Mancuello pela direita e Jorge pela esquerda.
Aos poucos, o Vila conseguiu equilibrar as ações e diminuir o volume de jogo adversário. Apesar de ter a posse, o Flamengo não conseguia levar perigo real ao gol de Wendell, que passou segurança, principalmente nas bolas aéreas.
A intensidade da partida diminuiu um pouco no decorrer da etapa um. Porém, o Vila conseguiu sair na frente. Após jogada pela esquerda, a bola sobrou com Wallyson, aos 40 minutos. O atacante acertou um lindo chute, no ângulo do goleiro Muralha.
No minuto seguinte, o segundo gol colorado quase saiu. Em contragolpe fulminante, Moisés deu assistência de três dedos para Wallyson, que avançou pela esquerda, dentro da área, e bateu cruzado, rasteiro. A bola passou por Muralha e acertou a trave.
2º Tempo
O Flamengo voltou para o segundo tempo com o time completamente modificado: 11 alterações foram promovidas por Zé Ricardo. Pelo lado alvirrubro, Mazola Júnior fez mudanças no decorrer da etapa final.
A tônica do jogo seguiu a mesma: o time carioca valorizando a posse de bola e os goianos levando mais perigo. O Flamengo chegou ao empate ao 22, quando Adryan deu ótima enfiada de bola, a zaga colorada falhou na linha de impedimento e Leandro Damião mostrou categoria na saída de Wendell: 1 x 1.
O gol da vitória do Tigrão saiu aos 33 minutos. Cercado por três marcadores na ponta direita, Mateus Anderson jogou a bola entre as pernas de Adryan, levantou a cabeça e cruzou para a área. Wallyson pegou de primeira, fuzilando o goleiro Thiago: Vila Nova 2 x 1.