Organização comemora adesão à seletiva dos Rednecks: “Melhor que já fizemos”

Cerca de 60 candidatos compareceram para tentar vaga em três categorias da equipe masculina e no time feminino. Resultados devem sair nesta segunda-feira

Candidatos precisaram de muita força na seletiva dos Rednecks.(Foto: Samuel Tavares)
Anúncios

Na tarde de sábado, 21, o Goiânia Rednecks realizou a primeira seletiva do ano de 2017. Cerca de 60 atletas compareceram, segundo a organização, para se candidatar às vagas para a equipe adulta, sub-19, sub-15 e flag feminino.

Esta foi a primeira vez que os Rednecks fizeram tryout para categorias inferiores. O número de jovens fazendo testes para os times juvenis chamou a atenção. Garotos de 14 a 19 anos se esforçaram no circuito para ter a chance de entrar para o time. De acordo com o presidente da equipe de futebol americano, Breno Barreto, a adesão dos jovens mostra o crescimento da modalidade em Goiás.

Sem moleza

Os candidatos tiveram que suar na seletiva. O circuito elaborado pelos organizadores continha cinco provas e seguia as diretrizes utilizadas no Combine da National Football League (NFL). Os atletas iniciavam com uma prova de força e resistência. O primeiro desafio era levantar um supino com o peso entre 40kg e 60kg.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os atletas também precisavam mostrar explosão no teste do tiro de 40 jardas. Agilidade e velocidade eram requisitos na prova de L drill, na qual o candidato deve fazer uma espécie de “L” em cones posicionados no gramado, e 3 cone drill. A força e a impulsão dos candidatos também foram testadas em desafios de salto.

Treinadores não deram moleza no teste físico.(Rafael Tomazeti/Esporte Goiano)

O treinador Igor Oliveira mostrou muito otimismo com a adesão à seletiva. “O pessoal veio com uma disposição física bem legal. Vários atletas com potencial. Acredito que esta seja a melhor seletiva já realizada por nós”, afirmou.

Juntamente com o restante da comissão técnica e uma equipe de olheiros, o head coach dos Rednecks vai analisar os resultados de cada candidato para dar um veredito. A lista de convocados será divulgada nesta segunda-feira, 23. A organização não definiu um horário para a divulgação.

Os atletas selecionados deverão se apresentar no próximo sábado, 28, para uma confraternização com os veteranos do elenco. Os novos jogadores, então, treinarão em separado até o fim do Carnaval. Após o feriado, todo o plantel dos Rednecks retorna às atividades normais e inicia a preparação para o Candangão, primeira competição da temporada.

Comentários

comentários

PUBLICIDADE