De olho na janela de transferências que será reaberta em julho, o Goiás está em negociações com o atacante Léo Jabá, de 25 anos. O jogador tem passagens pelo futebol brasileiro e no exterior, além de já ter sido comandado pelo atual treinador do alviverde, Márcio Zanardi, no São Bernardo-SP. A informação é do jornalista Caio Mounif.
Mais do Verdão:
Para manter a liderança, Goiás visita o Mirassol e busca a sexta vitória na Série B
Assim como o Goiás, Mirassol também está invicto em casa na atual edição da Série B
Léo Jabá começou a carreira profissional, em 2016, no Corinthians, time que lhe formou nas categorias de base. Pelo Timão, ele atuou 19 vezes e marcou um gol. Em seguida, saiu para o exterior e jogou no Akhmat Grozny-RUS, PAOK-GRE e Estrela Amadora-POR. Em 2021, o atacante defendeu o Vasco da Gama e, no Cruzmaltino, fez 38 partidas, marcou três gols e deu quatro assistências.
Em 2023, Léo Jabá foi contratado em definitivo pelo São Bernardo para disputar o Paulistão e a Série C. Sob o comando de Márcio Zanardi, o jogador atuou em 15 jogos, fez cinco gols e forneceu duas assistências. Logo depois, foi emprestado à equipe portuguesa, a qual defende atualmente na 1ª divisão nacional do país.
Caso chegue ao Verdão no meio do ano, o ponta-direita vai concorrer com Welliton Matheus (atual titular da posição), Paulo Baya, Halerrandrio e Pedrinho, que também atuam como alas ofensivos. O esmeraldino volta a campo nesta terça-feira (11), contra o Mirassol, pela 9ª rodada da Série B. A bola rola às 19h, no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, em Mirassol, São Paulo.