Logo após a realização dos jogos de ida das semifinais do Goianão, a Federação Goiana de Futebol (FGF) divulgou a escala de arbitragem para as partidas de volta. Elmo Resende e Wilton Sampaio foram os escolhidos para comandar os confrontos.
O confronto entre Vila Nova e Aparecidense, nesta terça-feira (27), terá Elmo Resende no apito. Ele será assistido por Leone Carvalho e Paulo César Almeida. O quarto árbitro do duelo será Anderson Gonçalves.
Para Goiás x Anapolina, na quarta-feira (28), a arbitragem será de Wilton Sampaio. O árbitro Fifa será auxiliado por Cristhian Passos e Tiago Gomes, enquanto Jefferson Ferreira atuará como quarto árbitro.
Polêmicas na ida
As primeiras partidas de semifinal tiveram polêmicas com as arbitragens. Em Aparecidense x Vila Nova, o Camaleão reclamou de um pênalti não marcado pelo árbitro André Luiz Castro, em que a bola teria tocado na mão do zagueiro Heitor.
O apito de Eduardo Tomaz no Jonas Duarte rendeu mais reclamações. A Anapolina protesta contra o pênalti marcado em cima de Lucão. A Xata também alega que Maranhão estava impedido quando marcou o gol esmeraldino. Outro lance que rendeu discussão foi uma disputa de bola entre Marquinhos e Léo Sena, no qual o lateral da Rubra deixou o pé para atingir o volante do Goiás.