5.6 C
New York
sexta-feira, março 29, 2024
InícioFutebolFutebol GoianoAparecidense e Vila Nova empatam sem gols em jogo equilibrado

Aparecidense e Vila Nova empatam sem gols em jogo equilibrado

A decisão ficou para o Serra Dourada. Aparecidense e Vila Nova criaram chances, deram trabalho aos goleiros, mas ficaram no 0 a 0 no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Goiano, neste sábado (24), no Aníbal Batista de Toledo.

A partida de volta está marcada para terça-feira (27), às 20h30, no Serra Dourada. Quem vencer estará classificado para a grande decisão para encarar Goiás ou Anapolina. Em caso de novo empate, a vaga será definida nos pênaltis.

Veja como foi o duelo lance a lance

- Anúncio -
Show dos goleiros

Busatto e Mateus Pasinato foram personagens decisivos no confronto. Somente no primeiro tempo, os arqueiros somaram juntos cinco boas defesas. A primeira delas foi logo aos oito minutos, após chutaço de Hélder de longe. O goleiro colorado voou para espalmar e impedir o primeiro gol

Pasinato também trabalhou bem em cabeceio perigoso de Nonato e se jogou no contrapé para fazer a defesa. Do outro lado, Busatto também trabalhou muito bem. Aos 17 minutos da etapa inicial, o arqueiro do Camaleão impediu um belo gol de Geovane, que mandou uma pancada de fora da área. Insatisfeito com a primeira tentativa, o volante colorado voltou a incomodar com outro chutaço sete minutos depois. Busatto novamente levou a melhor no duelo.

Ritmo lento

Se os primeiros 45 minutos tiveram um ritmo frenético, a etapa final foi devagar. A Aparecidense tentou mais, martelou, mas não conseguiu sobrepor a marcação colorada. Por sua vez, o Vila parecia satisfeito com o empate e tentava encaixar contra-ataques, mas sem muito sucesso.

Depois de meia hora de chuveirinhos e poucas emoções no segundo tempo, o quase gol de Mateus Anderson levantou o público. O atacante recebeu ótimo cruzamento de Anderson Luís no segundo pau e completou de cabeça rente à trave de Busatto.

Pressão final

Embora o Camaleão tenha buscado mais o gol, a pressão final pela vitória foi colorada. Nos últimos cinco minutos, o Tigre insistiu nos cruzamentos e deixou o torcedor da Aparecidense apreensivo.

Contudo, a defesa dos donos da casa reagiu bem. Quando Mirita e Thiago Carvalho não estavam lá para tirar, Alex Henrique e o goleiro Busatto apareceram e garantiram o empate sem gols.

Ficha Técnica
Aparecidense 0 x 0 Vila Nova – ida da semifinal do Goianão
Data: 24 de março de 2018
Horário: 16h
Local: Estádio Aníbal Batista de Toledo; Aparecida de Goiânia, GO

Árbitro: André Luiz Castro
Assistentes: Bruno Pires e Márcio Soares

Amarelos: Araújo e Cristian (APA)

Aparecidense: Busatto; Rafael Cruz, Thiago Carvalho, Mirita e Hélder; Araújo, Uederson (Aleílson), Thiago Ulisses e Washington (Cristian); Alex Henrique e Nonato (Gilvan).
Técnico: Márcio Azevedo.

Vila Nova: Mateus Pasinato; Maguinho, Heitor, Diego Giaretta e Gastón Filgueira; Geovane, Fagner (Alisson Brand), Anderson Luís, Reis e Vinícius Leite (Mateus Anderson); Keké.
Técnico: Hemerson Maria.

Rafael Tomazeti
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Fã de esportes e apaixonado pelo estado de Goiás. Trabalhou na Rádio Universitária 870 AM, TV UFG, Rádio 730/Portal 730, Jornal Diário do Estado, Diário de Goiás e Rádio BandNews.
Anúncio

Últimas

Anúncio
error: Este conteúdo é protegido por direitos autorais!
P