Renata e Duda brilham, Brasil vence Chile e garante classificação ao Mundial Júnior

Foto: Vitor Monteiro/Esporte Goiano
Anúncios

A Seleção Brasileira está classificada ao Mundial de Handebol Júnior feminino. Na tarde deste sábado, as garotas treinadas por Cristiano Rocha venceram o duelo das equipes até então invictas: 28 x 14 sobre o Chile. Destaque para a atuação impecável da goleira Renata, que foi ovacionada pelo público, e para a sempre artilheira Duda, que anotou 10 gols. Além do Brasil, outras duas Seleções garantem vaga no torneio que será disputado na Hungria, em julho.

Confira a tabela completa aqui!

Os primeiros 30 minutos foram bastante equilibrados, com muita marcação dos dois lados. Nenhuma das equipes conseguiu abrir vantagem (3-3) após 10 minutos. Bem postada defensivamente, as visitantes encaixaram alguns contra-ataques, saindo cara a cara com a goleira brasileira. E o Chile não saiu em vantagem para o intervalo graças à Renata, que viveu mais um dia inspirado, e fez sete defesas espetaculares no primeiro tempo. Combinadas às lances pelas pontas e com a mira precisa de Duda e Mariah, o Brasil venceu a primeira parte do jogo por 9-7.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na segunda metade do confronto, o Brasil mostrou mais intensidade. Aliada à excelente atuação de Renata, as chilenas encontraram outro adversário que se destacou: a trave. Ao todo, foram 10 bolas nas traves brasileiras durante a partida. Usando muito bem as jogadas pelas pontas para vencer a defesa 4-2, o Brasil saiu de quadra vitorioso: 28 x 14.

Foto: Vitor Monteiro/Esporte Goiano

Outras partidas

Nos outros jogos deste sábado, as favoritas venceram. A Argentina bateu o Uruguai por 25 x 16 e, em seguida, as dominicanas mostraram vontade, mas o nível técnico das paraguaias fez a diferença: triunfo guarani por 45 x 24.

O campeonato será encerrado no domingo, 26. A última rodada será iniciada às 11h, com República Dominicana e Uruguai buscando vencer a primeira. Em seguida, Chile e Paraguai fazem confronto direto pela classificação ao Mundial, a partir das 13h. O torneio será encerrado às 15h, com o clássico entre brasileiras e argentinas.

Ficha técnica:
Brasil 28 x 14 Chile
4ª rodada do Pan Handebol Feminino Júnior
Data: 24/03/2018
Local: Goiânia Arena
Horário: 17h
Artilheira: Duda (10 gols)
Melhor jogadora: goleira Renata Arruda

Comentários

comentários

PUBLICIDADE